Skip directly to content

Único 100%, Águia vence Corumbaense de virada e se isola na liderança

on seg, 28/01/2019 - 09:42
segunda-feira, 28 Janeiro, 2019 - 09:45
Foto: Franz Mendes
 
Durou menos de duas horas a liderança provisória do Aquidauanense no Campeonato Estadual. Na partida que encerrou a rodada deste domingo (27), o Águia Negra até viveu certa tensão, mas correu, buscou a virada por 2 a 1 sobre o Corumbaense, jogando em Rio Brilhante, e se isolou de vez na primeira colocação, sendo o único time com 100% de aproveitamento em três rodadas.
 
Depois da sapatada por 3 a 0 sobre o Operário no meio da semana, os 917 torcedores (renda de R$ 12,670) foram motivados ao Ninho da Águia esperançosos em ver uma vitória sobre o outro dito grande favorito da competiução: o Carijó pantaneiro.
 
E, a sonhada dificuldade, se mostrou concreta aos 12 minutos de jogo, quando Franklin abriu o placar para os visitantes.
 
Mas para quem venceu o Galo com propriedade e humilhou o Sete de Dourados em sua estreia, sofrer enfim o primeiro gol na competição não poderia abalar os nervos. Óbvio que não. O empate veio logo, aos 43, com Guilherme.
 
Na volta do intervalo, o Corumbaense teve pouco tempo para planejar algo. Em contra-ataque fulminante, aos 6 minutos, Eduardo Sapinho sacramentou a virada.
 
Sapinho vai se firmando como o grande ídolo rubro-negro da temporada. Na última rodada, infernizou os operarianos, sendo alvo de polêmica com o veterano Eduardo Arroz, que perdeu a cabeça com o velocista do Águia.
 
Melhor para o time de Rio Brilhante que chega sozinho aos nove pontos. E superando adversários apontados como os grandes desafios na caminhada deste Estadual.
 
Finalista das duas últimas edições, o Corumbaense, quem diria, segue sem nenhum ponto com sua segunda derrota na competição.
 
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), de novo em casa, contra o Operário de Dourados, às 20h10. No mesmo dia e horário, o Corumbaense enfim estreia diante de sua fanática torcida, contra o Costa Rica, para quem sabe espantar de vez a má fase.
 
RODADA
 
A terceira rodada do estadual foi marcada por adiamento de partidas. Dois jogos programados para o último sábado (26), Sete de Dourados x União ABC e Novo x Operário de Dourados, foram adiados pela federação.
 
Juntam-se ao confronto entre Urso e Operário, que também havia tido sua data alterada. Os três jogos não têm previsão de realização.
 
Neste domingo, além da vitória do Aquidauanense sobre o Comercial por 1 a 0, no Morenão, o Chapadão do Sul recebeu o Costa Rica em casa, no clássico interiorano, e acabou perdendo por 2 a 0.
 
O Costa Rica, dono do elenco mais caro e que mais investiu, de novo, quebra desse jeito seu jejuns de vitórias na temporada.

Fonte: Correio do Estado