Skip directly to content

Aquidauanense e Flamengo se enfrentam pela liderança da chave na Copa São Paulo

on seg, 06/01/2014 - 09:52
segunda-feira, 6 Janeiro, 2014 - 10:00

Depois de começar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2014 com vitória, o Aquidauanense volta à campo nesta segunda-feira, às 20h, em Bauru, para enfrentar um velho conhecido, o Flamengo-RJ. Os dois times venceram na estreia e o jogo vale, além da liderança do Grupo I, o caminho aberto para buscar a classificação na última rodada. Por enquanto, com um saldo de gols melhor - 3 a 1 -, o time carioca está na frente.

Esta será a segunda vez que Aquidauanense e Flamengo se enfrentam na Copinha. Em 2012, na primeira participação do Azulinho, a partida terminou empatada sem gols, uma surpresa para quem apostava em goleada rubronegra em Rio Claro. Assim como aconteceu naquela oportunidade, o jogo será transmitido para todo o Brasil pelas TV`s ESPN Brasil e SporTV.

Para o jogo, o técnico do Azulinho, Mauro Marino, deve escalar o mesmo time que venceu o Noroeste na abertura da competição, mas uma dúvida pode atrapalha esses planos. O meia Mikhael ainda não se recuperou das dores musculares e pode ficar de fora, abrindo vaga para Rafael ou Erick. "Vamos esperar até momentos antes do jogo para tomar essa decisão. Tudo o que pudemos fazer para recuperá-lo, foi feito", disse o técnico. O time que inicia a partida deve ter Aranha no gol; Airton, Eduardo, Thalysson e João Arthur; Cláudio, Tanrley, Elder e Mikhael (Rafael ou Erick); Mário Sérgio e Patrick.

Segundo Marino, os jogadores sabem da dificuldade de enfrentar uma equipe tradicional como o Flamengo, mas precisam superar esse obstáculo para alcançar a classificação. "Eles [os jogadores] estão focados. Além de uma decisão, é a partida mais importante da história do Aquidauanense nas categorias de base e todos queremos deixar essa marca", analisa.

No outro jogo da chave, Noroeste-SP e Santo André-SP buscam a reabilitação, também no Estádio Alfredo de Castilho. Um empate e os dois dão adeus às possibilidades de classificação.

Gazeta MS