Skip directly to content

Brasil voltará a ter dois pilotos na Fórmula 1 em 2015

on qui, 06/11/2014 - 08:56
quinta-feira, 6 Novembro, 2014 - 10:00

Com dinheiro do Banco do Brasil, o brasileiro Felipe Nasr, de 22 anos, foi confirmado como piloto da Sauber no Mundial de Fórmula 1 de 2015. Ele, que foi piloto de testes da Williams nesta temporada, revelou o acerto durante o Jornal Nacional, na Globo, nesta quarta-feira (5). O acordo é válido por duas temporadas.

O Brasil voltará a ter dois pilotos na categoria, o que não acontecia desde 2012, quando Felipe Massa correu pela Ferrari e Bruno Senna pilotou pela Williams. Nas últimas duas temporadas, o único brasileiro na F1 foi Massa.

Nasr é o primeiro brasileiro a estrear na Fórmula 1 desde Bruno Senna e Lucas di Grassi, que entraram na categoria em 2010 pelas pequenas HRT e Virgin, respectivamente.

Em 2015, a cor predominante da Sauber será o azul e a marca do banco estatal aparecerá nas laterais e na parte traseira do aerofólio. "O BB possibilitou a sua primeira participação na Fórmula GP2 Series, com objetivo de apoiar o desenvolvimento da carreira do jovem piloto, em busca de uma vaga na F1", informou o banco em nota.

"Para mim é um sonho que acaba de se realizar, um pedaço desse sonho, uma coisa que trabalhei muito", disse o brasileiro para a TV Globo.

"Se pegar a época do Felipe Massa e do Kimi Raikkonen, todos eles entraram de cara na porta na Sauber e tiveram condições de crescer", lembrou o piloto, sobre o início das carreiras do brasileiro e do finlandês, que estrearam na Sauber em 2002 e 2001, respectivamente.

"Eles [Sauber] têm condições de construir um carro legal. A equipe está bem estruturada, tem um bom túnel de vento e condições de ter um melhor resultado que esse ano, com certeza", finalizou.

Na atual temporada, a Sauber é uma das únicas equipes da F1 a não ter conquistado nenhum ponto no Mundial, ao lado da Caterham.

Apoio de estatal

Campeão da F-BMW Europeia em 2009 e da F-3 Inglesa em 2011, Nasr conta com patrocínio do Banco do Brasil desde 2012, quando começou a correr na GP2. Na principal categoria de acesso à F1, Nasr foi décimo colocado em 2012 e quarto em 2013.

Na atual temporada na GP2, Nasr ganhou suas primeiras corridas na categoria - foram quatro até agora - e ocupa o segundo lugar na classificação. A uma prova do fim da temporada, Nasr não tem mais chances de título, que já está garantido pelo britânico Jolyon Palmer.


Uol