Skip directly to content

Camapuã: ABC está na final da Copa da Liga 2018

on seg, 25/06/2018 - 10:50
segunda-feira, 25 Junho, 2018 - 10:45

Foto: InfocoMS

 

Foram conhecidos nesse domingo os dois times que decidirão a edição 2018 da Copa da Liga, ABC de Camapuã e Santos de Coxim golearam seus adversários e se garantiram na decisão da competição. Confira como foram os jogos das semifinais:

ABC de Camapuã   X  Atlético de Rio Verde

O ABC, um dos melhores times do campeonato soube impor o seu ritmo de jogo e venceu o Atlético de Rio Verde em um jogo marcado pelo número excessivo de faltas, tanto é que dois gols saíram em cobranças de penalidades, o ABC abriu o placar no primeiro tempo com ótima finalização de Senna, em desvantagem na partida o Atlético passou a pressionar o adversário, porém não conseguiu transformar as oportunidades em gols, a partir daí o artilheiro da edição passada da Copa da Liga Entrou em ação, Juvenil já tinha dado bastante trabalho para a zaga do Atlético no primeiro tempo, com jogadas de velocidade, mas na segunda etapa ele fez valer o faro de gol, com duas cobranças de pênaltis e outro gol tocando na saída do goleiro, ele garantiu a classificação do ABC, nem o gol de Klebson para o Atlético quando o jogo ainda estava 2 a 0 foi capaz de abalar os ânimos do ABC, final de jogo com o placar em 4 a 1. O time de Camapuã chega pela primeira vez a uma final de Copa da Liga e pode ser o primeiro time camapuanense a conquista a competição, o São Domingos teve a chance de ser campeão em 2016, porém foi derrotado para o Juventus na grande final.

 

Foto: Veja AquiMS

 

Santos de Coxim  X  Raça de São Gabriel

A outra vaga foi decidida entre São Gabriel e Coxim, Santos e Raça entraram em campo decididos a conquistar a vaga para a decisão, o jogo começou bastante pegado e no início os atletas do Santos estranharam um pouco o campo, até então o time coxinense só tinha jogado em casa, o Raça aproveitou a falta de intimidade do adversário com o campo e abriu o placar com um belo chute de Buguinho, porém após o gol, o time de São Gabriel recuou e pagou caro, mais familiarizado com o campo e apostando na velocidade de seus atacantes o Santos passou a pressionar e o gol veio com um lindo chute de fora da área dado por Pelé. Após o gol o jogo seguiu equilibrado e continuou assim até a etapa final. Após o intervalo, todos esperavam que o Santos cansasse e encontrasse mais dificuldades, pois o time só tinha um atleta no banco e já tinha usado a substituição, mas numa bobeada geral da zaga do Raça o zagueiro Léo conseguiu finalizar sozinho dentro da área após cobrança de escanteio do ex jogador do Palmeiras Dubinha, virando o jogo para o Santos, o Raça não teve tempo nem de se recuperar e Alan marcou o terceiro para o Santos. Em vantagem no placar o Santos impôs o seu ritmo de jogo, passou a esperar o adversário e jogar nos contra-ataques, principalmente em bolas lançadas por Dubinha para os atacantes Leandro e Luan, a tática deu certo, o Raça não teve forças para superar a zaga santista formada por Léo e Baiano, de quebra a equipe da São Gabriel ainda tomou mais dois gols. Com o placar em 5 a 1 o Santos só esperou o apito final.

A decisão acontece no próximo domingo as 9:00 horas da manhã, na partida preliminar os marters de Rio Verde enfrentará os masters de São Gabriel do Oeste em jogo amistoso.


Fonte: Veja AquiMS