Skip directly to content

Camapuã: homem que matou taxista e esfaqueou a ex poderá ficar paraplégico

on dom, 26/02/2023 - 20:23
domingo, 26 Fevereiro, 2023 - 20:15

As cidades de São Gabriel do Oeste e Camapuã, foram palco de uma tentativa de feminicídio e um latrocínio que chocaram a população das cidades. O suspeito de ambos os crimes é Leanderson de Oliveira, de 36 anos, morador de Camapuã.

Veículo do taxista roubado pelo assassino - Imagem: reprodução / Idest

Conforme as informações da Polícia Civil, uma mulher, de 32 anos, moradora no bairro Cidade Jardim em São Gabriel do Oeste, foi agredida com várias facadas por Oliveira, ex-companheiro da vítima. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito discutiu com a vítima antes de golpeá-la. Um trabalhador de uma construção próximo ao local, presenciou a cena e gritou, fazendo com que o autor fugisse no veículo Fiat Uno, que ele tinha roubado do taxista Zezinho em Camapuã. A vítima foi socorrida e levada para o hospital consciente, mas com várias perfurações no corpo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o veículo na estrada vicinal de São Gabriel do Oeste, sentido distrito do Areado, durante uma tentativa de fuga do autor. O carro capotou e o suspeito foi lançado para fora. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal. Foi transferido em vaga zero para Campo Grande. Na Santa Casa, o médico que atendeu o autor relatou à polícia que ele teve lesões na coluna vertebral e possivelmente ficará paraplégico.

No veículo, foram encontrados os documentos de um idoso, morador de Camapuã, um taxista identificado como Jose Pereira de Souza, de 75 anos. A equipe de investigação entrou em contato com os familiares do idoso, que disseram que ele estava desaparecido. O delegado acionou um alerta de possível latrocínio na cidade de Camapuã, tendo em vista o carro ter sido encontrado com o homem que tentou matar a ex-mulher em São Gabriel do Oeste.

Faca usada pelo bandido para tentar matar a ex companheira - Imagem: reprodução / Idest

Na noite de sábado, os familiares do idoso encontraram o corpo dele em uma estrada vicinal no município de Camapuã. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (Imol) de Costa Rica para exame necroscópico. Segundo o delegado Matheus Vital, autoridades acreditam que o suspeito matou o idoso com violência para conseguir o carro e, assim, chegar até São Gabriel do Oeste para tentar matar a ex-mulher.

O suspeito, Leanderson de Oliveira, foi autuado em flagrante pelo latrocínio e pela tentativa de feminicídio. O delegado representou a prisão preventiva do autor ao poder judiciário, tendo em vista que, em seu entendimento, “estão presentes os requisitos e elementos essenciais para a prisão preventiva e segregação cautelar provisória desse investigado”. Além disso, foi solicitada a escolta do investigado na Santa Casa de Campo Grande.

A vítima da tentativa de feminicídio permanece internada no Hospital Municipal. Esse trágico evento chocou as cidades e a região, e as autoridades locais estão trabalhando para garantir que o responsável seja punido de acordo com a lei e que a justiça seja feita para as vítimas e suas famílias.


Fonte: Idest com InfocoMS