Skip directly to content

Camapuã: Prefeito Marcelo reúne secretariado para pedir contenção de gastos

on qui, 05/02/2015 - 07:18
quinta-feira, 5 Fevereiro, 2015 - 07:15

O Prefeito Marcelo Duailibi reuniu os secretários municipais no último dia (29), na sala de reuniões do gabinete, ocasião em que determinou a todos adotarem providencias objetivando estabelecer metas de contenção de gastos da máquina pública municipal em cada Pasta.

A Vice-Prefeita Fátima Malaquias também esteve presente na reunião. O Prefeito dialogou com seu secretariado, ouvindo de cada um sugestões no que se refere a implementação de medidas de contenção de gastos, necessárias em função da situação de retração econômica que o país e os municípios passaram a enfrentam a partir do mês de janeiro de 2015, principalmente em razão da forte desaceleração das receitas advindas principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Entre as medidas estão economia de materiais e controle ainda mais rígido das horas-extras e diárias, que somente serão autorizadas em casos imprescindíveis. “As dificuldades geradas pelo atual momento econômico nos obrigam a rever as despesas. Estamos tomando estas decisões para garantir que as contas públicas fechem o ano em equilíbrio e para que o funcionalismo público municipal continue recebendo em dia”, disse Marcelo.

O Prefeito disse também que os repasses para a Prefeitura tiveram uma queda de 8% (oito por cento). O Município teve também que adequar-se ao piso nacional dos professores, cujo aumento foi de 13,1%, elevando para R$-1.912,70, assim como também o aumento nos combustíveis, a necessidade de substituir os extintores de incêndio da frota municipal, sendo certo que isso tudo vai pesar no orçamento deste ano de 2015.

Marcelo informou ainda que obras estão sendo executadas no Município em ritmo lento devido à falta de recursos a serem liberados pelo governo federal. Marcelo acredita que este ano de 2015, o Município receberá obras importantes que também exigirá contra-partida da municipalidade; por isso, a máquina municipal terá que estar preparada para fazer as contra partidas.               

Durante a reunião, a equipe também tratou de temas como o Início das aulas, limpezas das ruas e calçadas e pátios das escolas municipais.


Assessoria