Skip directly to content

Camapuã: Vereadores visitam Prefeitura, reunem com secretários, fazem reivindicações e buscam Informações

on qua, 18/01/2017 - 12:20
quarta-feira, 18 Janeiro, 2017 - 12:00
Foto: Fabricio Martins
Na manhã da última segunda (16) dia que a Prefeitura Municipal de Camapuã foi reaberta para o atendimento ao público, os vereadores Almir Ávila (Presidente da Câmara) PMDB, Aloízio Targino (1º Secretário) PSB, Pedrinho Cabeleireiro (PR) e Lellis Ferreira (PMDB), estiveram visitando as dependências do Paço Municipal onde conversaram com secretários, apresentaram reivindicações e buscaram informações do poder executivo.
Antes de falar com secretários os parlamentares foram ver de perto a situação do maquinário da secretaria de obras, na pátio visualizaram um a um procurando saber qual o defeito dos mesmos e qual a previsão para solucionar os problemas.

Infraestrutura, Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo

Em conversa com o secretário Municipal Eduardo Azevedo os vereadores apresentaram reivindicações de moradores e produtores rurais. O principal tema discutido e questionado pelos parlamentares foi quanto ao concerto e manutenção de ruas e estradas já que a maioria dos maquinários da Prefeitura estão deteriorados e sem as minimas condições para trabalhar, respondendo aos vereadores, Eduardo disse que pretende dar o máximo de agilidade para que seja concertado boa parte das maquinas e assim começar os trabalhos de recuperação das vias urbanas e rurais. Na oportunidade o vereador Almir Ávila representando o Distrito de Pontinha do Cocho pediu ao secretário uma atenção especial no concerto das ruas do distrito que após as últimas chuvas ficaram quase que intransitáveis.

Educação

Já com a secretária Andreia Santos Ferreira da Silva os vereadores perguntaram sobre as condições que se encontram a frota do transporte escolar do município, em resposta Andreia disse que as condições são boas e que poucos veículos terão que passar por revisão. Os vereadores questionaram também como será realizada e quais os critérios da licitação do transporte escolar que acontece no dia 23/01, a secretária explicou todos os requisitos que devem ser respeitados pelos participantes e aproveitou para convidar os parlamentares a presenciar o ato, imediatamente todos confirmaram presença e agradeceram a atenção da secretária.

Administração, Finanças e Planejamento / Assuntos Jurídicos

E por último com os secretários Fernando Furtado e Wilson Lima os parlamentares procuraram saber sobre diversos temas entre eles como está a convocação do último concurso público para o quadro de pessoal da prefeitura e qual é a real situação financeira do município, já que foi decretado “Situação de Emergência” sem a consulta ao poder legislativo disse os pares. Em resposta o secretário de Assuntos Jurídicos Wilson Lima disse que o decreto de “Situação de Emergência” veio para “destravar” o andamento da maquina pública já que até dias atrás o ex-prefeito Marcelo Duailibi não havia entregado todas as informações inclusive as contas bancárias da prefeitura e que sem Decreto de Emergência seria impossível a nova gestão começar os trabalhos, sobre o concurso Wilson relatou que foram chamados somente aqueles cargos que estavam em abertos e que após a gestão tomar o controle e conhecimento da folha é que iniciará novamente as convocações, o que pode levar de dois á três meses. Aproveitando a oportunidade os vereadores questionaram também quanto a locação de veículos e sobre o repasse mensal para o hospital.
Respondendo aos questionamentos dos vereadores o secretário Fernando Furtado disse que os veículos Locados foram contratados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e cedidos por 60 dias para a Prefeitura de Camapuã até que a nova gestão consiga consertar seus veículos encostados por algum problema. Sobre o repasse para o hospital Fernando explicou que nos dois primeiros meses sendo (Janeiro e Fevereiro) a prefeitura repassará R$ 220.000,00 (Duzentos e Vinte Mil Reais) para a entidade sendo dividido em duas parcelas iguais, mesmo valor que era repassado pela antiga administração. Fernando ressaltou ainda que no mês de março será feito um novo estudo do valor do repasse podendo ser aumentado de acordo com a necessidade do hospital, mas que isso será feito na forma de convênio e passará pela Câmara para a apreciação dos parlamentares, no entanto o novo convênio será para o período de Março a Dezembro de 2017.
Mediante todas as informações repassadas, os vereadores agradeceram a atenção dos secretários e se dispuseram a trabalhar em conjunto com o poder executivo mas sempre priorizando os anseios da população, ”Independente de Posição ou Oposição temos que trabalhar em prol do povo, pois eles é quem pagam nossos salários” enfatizou o vereador e Presidente da Câmara Almir Ávila.
Ainda na Prefeitura os vereadores firmaram o compromisso de estarem sempre fiscalizando e buscando informações junto ao Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários Municipais.

Fonte: CamapuaMais