Skip directly to content

Notificações de dengue disparam em Camapuã e município é o único do Estado com alta incidência

on qui, 23/02/2017 - 14:34
quinta-feira, 23 Fevereiro, 2017 - 14:15

As notificações de casos suspeitos de dengue em Camapuã continuam aumentando e conforme o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) o município agora está classificado com alta incidência da doença, sendo o único do Estado com esta classificação.

Os dados do Boletim 007/2017 que foram divulgados nesta quarta-feira (22) colocam em alerta moradores e o poder público, que mesmo iniciando trabalhos de combate ao Aedes Aegypt, deve intensificar as ações para que a incidência da doença diminua no município.

Os dados do boletim são referentes a semana 7 que vai dos dias 12 a 18 de fevereiro, onde Camapuã segue no topo de incidências, registrando 62 casos notificados, em uma população de 13770 habitantes, o que gera uma incidência de 450,3 casos a cada 100 mil habitantes, número maior que o dobro do município que ocupa o segundo lugar (Amambai, 215,3). A SES considera de alta incidência os casos acima de 300 notificações a cada 100 mil habitantes, Camapuã é o único município enquadrado nesta classificação.

Divergência

Se por um lado o Boletim do Governo do Estado divulgado na quarta-feira (22) mostra o aumento nas incidências, a Prefeitura de Camapuã divulgou no mesmo dia que houve redução de 45% nas notificações conforme matéria publicada no portal do município.

A redação do Infoco MS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Município para que esclarecesse a origem dos 45% de redução, já que na matéria não citou a fonte, tampouco os números de casos notificados.

Entramos em contato também na Secretaria Municipal de Saúde, mas fomos informados de que o secretário Reinaldo Mendonça não está no município.

 

Confira em anexo o Boletim do Estado

Anexo: