Skip directly to content

Chapadão do Sul: Casa Lotérica é roubada na virada do ano

on sex, 02/01/2015 - 07:11
sexta-feira, 2 Janeiro, 2015 - 07:30

O meio policial de Chapadão do Sul começou o ano de 2015 com a missão de identificar os ladrões que invadiram  a Casa Lotérica e praticaram o maior furto em volume de cédulas de uma empresa privada no município. As apostas da Mega Sena da Virada e o movimento normal do final do ano certamente proporcionou uma arrecadação acima da média em relação aos outros dias. A divulgação do valor do furto não foi autorizada pela empresa, mas segundo fontes policiais este tipo de empreendimento opera com seguro. O ladrão demonstrou profundo conhecimento do interior do prédio, incluindo a localização do dinheiro e a posição das câmeras de segurança. Um crime quase perfeito.

A invasão do prédio coincidiu com  o som ensurdecedor dos fogos de artifício da virada do ano. Enquanto a cidade estava com as atenções voltadas para a festa popular na Praça de Eventos o ladrão agia. Entrou pelo lote vazio nos fundos do prédio e colocou uma escada estrategicamente posicionada para facilitar a rota de fuga com o malote.  Evitou a entrada principal, vigiada por duas câmeras, e arrancou as luzes de emergência do corredor para que não fossem acionadas.

Sem a iluminação ele chegou na porta dos fundos e virou a lente da câmera para cima. Após estes procedimentos estourou a janela do corredor de acesso ao prédio quando – provavelmente – o alarme deve ter sido acionado. Arrancou o vidro que separa o escritório das caixas operadoras e chegou à gaveta onde a féria estava guardada. Antes de pegar as cédulas inda teve o cuidado de arrancar a fiação da câmera de segurança da parede para não ser identificado.

Todo este procedimento deve ter sido planejado com precisão devido á rapidez na execução. Quando o vigilante da empresa de segurança chegou no local o ladrão tinha acabado de sair. As polícias Militar e Civil foram acionadas, dando início a uma investigação que está apenas começando. É o caso mais emblemático nas mãos do delegado Danilo Mansur e sua equipe mesclada de agentes experientes e novatos.


Fonte: Chapadensenews