Skip directly to content

Em jogo sem torcida, San Lorenzo e Timão duelam por liderança do grupo

on qua, 04/03/2015 - 07:05
quarta-feira, 4 Março, 2015 - 09:00

San Lorenzo (ARG) e Corinthians começaram bem a corrida pela classificação no Grupo 2 da Copa Libertadores. Na primeira rodada, o clube argentino derrotou o Danubio (URU) por 2 a 1, no Uruguai, enquanto o Timão amassou o rival São Paulo, em vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians. Com três pontos, as equipes duelam às 22h desta quarta-feira, em Buenos Aires (ARG), pela liderança.

Com um jogo a mais, o São Paulo é o atual líder com três pontos, o mesmo saldo do Timão, mas número superior de gols marcados - venceu o Danubio por 4 a 0 no Morumbi, pela segunda rodada. Mas perderá o posto nesta quarta.

O duelo entre hermanos e brasileiros será atípico, pois não haverá torcida no estádio Nuevo Gasómetro. Atual campeão, o San Lorenzo terá de jogar com portões fechados após punição imposta pela Conmebol, em razão de sua torcida ter acendido sinalizadores na partida diante do Nacional (PAR), na final do ano passado.

Do lado do San Lorenzo, duas figuras conhecidas do torcedor corintiano estarão presentes: o zagueiro Matías Caruzzo, que era titular do Boca Juniors (ARG) na decisão da Libertadores de 2012, e meia-atacante Leandro Romagnoli, craque da equipe e que já foi carrasco do Timão na semifinal da Copa Mercosul de 2001, quando o San Lorenzo venceu por 4 a 1.

Para este duelo, o técnico Edgardo Bauza promoveu uma mudança em relação à equipe derrotada para o San Martín por 2 a 1, no último fim de semana, pelo Campeonato Argentino: Facundo Quignón ganhou a vaga de Pitu Barrientos no meio.

No Timão, o técnico Tite também vai mudar sua equipe ideal. Além de Fábio Santos, machucado, e Guerrero, suspenso, o atacante Emerson Sheik foi cortado da viagem a Buenos Aires e dará lugar ao colombiano Mendoza. Sheik, que vinha tratando de um problema no joelho direito, foi vetado do duelo também por questões extracampo, já que atrasou-se para um treino no domingo.

Na zaga, a novidade será a entrada do experiente Edu Dracena, que atuará ao lado de Gil. O titular Felipe alegou sentir dores no ouvido quando cabeceava e participou do treino desta terça-feira entre os reservas.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO (ARG) X CORINTHIANS

Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina
Data/Hora: 4 de março de 2015, às 22h
Juiz: Carlos Vera (ECU)
Auxiliares: Byron Romero (ECU) e Cristian Lescano (ECU)

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Emmanuel Mas; Mercier, Quignón, Mussis, Blanco e Romagnoli; Matos. Técnico: Edgardo Bauza

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo. Técnico: Tite


Lance