Skip directly to content

Governo declara situação de emergência por chuva intensa em Batayporã

on ter, 12/02/2019 - 16:12
terça-feira, 12 Fevereiro, 2019 - 14:15

 

Ruas da cidade viraram rios - Foto: reprodução CGNews

O governo do Estado declarou situação de emergência em Batayporã, a 311 km de Campo Grande. Nos dias 17 e 18 de janeiro, o município registrou diversos danos provocados por fortes chuvas. Conforme a Defesa Civil, foram 150 milímetros de chuva. Na área urbana, a região mais atingida foi a Lagoa do Sapo.

Na ocasião, a prefeitura de Batayporã decretou emergência devido aos prejuízos: estradas intransitáveis e danos em pontes e dutos, além de crateras e atoleiros.

Ainda de acordo com a administração municipal, a situação das vias impossibilita o escoamento de produtos da agricultura familiar e prejudica o calendário escolar 2019. Outro agravante é que o município tem a economia baseada na agropecuária.

Conforme o decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), publicado nesta segunda-feira (11), o decreto de situação de emergência tem validade de 180 dias.

Neste período, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos estragos.


Fonte: Campo Grande News