Skip directly to content

Jair Bolsonaro retorna ao Brasil após 3 meses nos EUA

on qui, 30/03/2023 - 10:33
quinta-feira, 30 Março, 2023 - 10:15

A CNN mostrou com exclusividade as imagens do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil após três meses nos Estados Unidos. 

Imagem: reprodução / CNN

O repórter da CNN Leandro Magalhães viajou no mesmo voo que o ex-mandatário da República.

Bolsonaro viajou na primeira fileira de assentos do Boeing 737 Max 8, de prefixo PR-XMR, da companhia aérea Gol.

As primeiras imagens após o pouso no Aeroporto Internacional de Brasília mostraram aplausos quando o ex-presidente levantou e agradeceu aos presentes – que, em parte, puxaram gritos com o nome de Bolsonaro.

As pessoas da equipe de Jair Bolsonaro foram as primeiras a descer do avião, enquanto o resto dos viajantes precisou esperar na aeronave.

O ex-presidente foi levado para a área da Polícia Federal (PF) no aeroporto, sem passar pelo saguão de desembarque internacional, onde um grupo de apoiadores o esperava.

Após passar pelos trâmites burocráticos, Bolsonaro seguiu em comboio rumo à sede do PL.

Na sede do PL, ele encontrará com Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e o general Braga Netto. Eles devem, então, se reunir com outras autoridades na sede do PL, no Complexo Brasil, em Brasília.

Recepção no Brasil

Os planos do ex-mandatário para a volta incluíam desfile em carro aberto e até discurso para apoiadores após o desembarque. O Partido Liberal (PL) também discutiu fazer anúncio nas redes sociais e mobilizar a militância bolsonarista.

Entretanto, isso não foi possível devido ao esquema de segurança da Polícia Federal (PF), que recomendou que Bolsonaro não saia pelo saguão do aeroporto, utilizando uma rota alternativa.

Além disso, não foram permitidas manifestações e novos acampamentos em determinados locais. A PF também recomendou que as pessoas evitassem ir ao aeroporto, para não atrapalhar o andamento dos voos.

Assim, o Partido Liberal também informou, em nota, que “não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente”.

A CNN apurou que tanto o PL quanto Jair Bolsonaro ficaram irritados com as determinações das autoridades, pois visavam fazer dessa volta um evento para marcar o retorno do “líder da oposição”.


Fonte: CNN Brasil