Skip directly to content

Lula vem a MS participar do lançamento de candidatura de Delcídio

on qui, 26/06/2014 - 08:35
quinta-feira, 26 Junho, 2014 - 09:15

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira participar da convenção regional do PT. Ele deve desembarcar no estado no início da tarde, onde segue diretamente para o Ondara Buffet, local da convenção, em Campo Grande.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira participar da convenção regional do PT. Ele deve desembarcar no estado no início da tarde, onde segue diretamente para o Ondara Buffet, local da convenção, às 14 horas, em Campo Grande.

As negociações para a vinda do líder petista foram articuladas pelo senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral, como forma de dar peso à confirmação das candidaturas de Delcídio do Amaral para governador do estado, do deputado estadual Londres Machado (PR) para vice e do médico Ricardo Ayache (PT) ao Senado.

Os petistas estão ansiosos com a vinda de Lula ao estado, principalmente depois que os números da pesquisa divulgada ontem o colocam na liderança da disputa eleitoral no estado, com possibilidade, inclusive, de vitória no primeiro turno. O levantamento, feito pelo Ibrape a pedido da Federação das Indústrias-FIEMS, revela que, se as eleições fossem terça-feira, Delcídio teria 51 % dos votos válidos, Nelsinho Trad (PMDB) 27% e Reinaldo Azambuja (PSDB) 19%. Os demais candidatos, Marcos Monje (PSTU), Luiz Pedro (PTN) e Sidney Melo (PSOL) aparecem, cada um, com 1%.

Delcídio considerou “muito bons” os números da pesquisa . “Esse resultado me anima a trabalhar cada vez mais por Mato Grosso do Sul. Além do esforço desenvolvido desde a posse no Senado, em 2003, que resultou na vinda de aproximadamente R$ 1 bilhão e 800 milhões em investimentos federais para o estado, eu sempre fiz política de maneira limpa, democrática e transparente. Visito as cidades, converso com as pessoas, ouço críticas e sugestões, debato com prefeitos, vereadores e líderes comunitárias as prioridades de cada um dos municípios. Acho que a população reconhece e aprova isso. E depois que a gente for para as ruas, com toda a campanha organizada, acredito que os números serão ainda melhores”, comentou o pré-candidato, durante entrevista concedida hoje, à imprensa de Dourados.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014, a pesquisa Fiems/Ibrape ouviu, entre os dias 18 e 22 de junho deste ano, 1.860 pessoas distribuídas em oito regiões geográficas de Mato Grosso do Sul (Norte, Bolsão, Vale do Ivinhema, Grande Dourados, Conesul, Sudoeste, Pantanal e Campo Grande). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

Dourados Agora