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Motorista de Camapuã tenta desviar de buraco mas carreta cai no acostamento da MS-306

on dom, 15/01/2017 - 17:07
domingo, 15 Janeiro, 2017 - 17:00

A tentativa de desviar de um buraco acabou com a viagem de uma carreta de Camapuã-MS carregada de adubo na MS-306 já nas proximidades de Cassilândia. Uma empresa que opera com o serviço de guincho adiou para a manhã deste domingo a remoção do pesado veículo até que carga de adubo seja removida. A carreta passou por Chapadão do sul e faltava apenas 13  quilômetros para a entrega da mercadoria. O acidente se deu logo após a barraca de queijo.

Segundo informações que foram enviadas a nossa redação o motorista Ilo Silva saiu ileso, ele é funcionário da empresa Irmãos Gobbo, os danos foram apenas materiais, mas o acidente retrata as péssimas condições de alguns trechos da MS-306, uma das principais artérias de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul. Estava previsto para o final da tarde deste sábado  o início do descarregamento para deixar a carreta mais leve e facilitar sua remoção. Com a queda ele ficou  em formato de “L”  e a cabine desmembrou-se do cavalo. O motorista não se  feriu.

BURACOS – Em favor do atual governo do estado (Reinaldo Azambuja) é possível dizer que cuida melhor das rodovias estaduais em relação na anterior (Puccinelli). Apesar disso alguns trechos da MS-306 ainda deixam a desejar e causam acidentes, danos em carretas e carros e até mortes. Um empresário  de Chapadão do Sul  teve um prejuízo de R$ 1,5 mil para arrumar o jogo de molas do caminhão ao atingir um buraco na MS-306, entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Já outros profissionais não tiveram a mesma sorte a tombaram os utilitários no mesmo trajeto.

No ano passado a  “Capital Agrícola” do Estado (Chapadão do Sul) chegou a ficar sem  estradas para o escoamento da produção. Em março de 2016, 24 horas após a manutenção o asfalto da MS-306, o material aplicado começou a se soltar ou afundar dentro do perímetro urbano de Chapadão do Sul, na frente da Loja Gazin. Os remendos feitos por uma equipe  desapareceram no mesmo dia. Pessoas que acompanharam a duplicação  da rodovia lembram que a pista antiga está embaixo da nova, causando a retenção da água que acaba escoando pelos lados, levando a terra.

 


Fonte: Chapadense News