Skip directly to content

Nota de Retratação Pública

on qua, 04/10/2017 - 07:12
quarta-feira, 4 Outubro, 2017 - 07:00

A Agência InfocoMS de Comunicação Ltda, responsável pelo Jornal InfocoMS vem por meio desta se desculpar e se retratar com a vereadora Dra. Márcia e com todos os demais vereadores que se sentiram de alguma forma prejudicado(s) com a matéria MAIS UM! POR 5 A 3 VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DE MAIS UM CARGO DE SECRETÁRIO, publicada no último dia 27.

Apesar de não ser oficialmente notificado, nem receber em nossos email (Fale Conosco) sobre qualquer pedido de retratação, o InfocoMS emite esta nota com base nas declarações feitas pela eminente parlamentar durante a sessão legislativa desta terça-feira (3), onde a vereadora expressou publicamente seu descontentamento com o texto jornalístico por nós noticiado, solicitando nota de retratação.

O InfocoMS no afã de fazer jornalismo puramente informativo, praticando os preceitos inerentes a liberdade de imprensa, bem como o exercício constitucional da liberdade de expressão, reconhece que pode não ter agradado os vereadores ao transcrever parte da justificativa dos votos proferidos pelos parlamentares, uma vez que a intenção do texto era noticiar o fato e não a transcrição integral das justificativas, todavia compreendemos a solicitação da vereadora claramente divulgada pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Como forma de retratação por possível equívocos cometidos na transcrição da fala da vereadora, colocaremos abaixo a transcrição na íntegra de toda a fala da eminente parlamentar. (Com base no vídeo disponibilizado no Facebook da Câmara Municipal de Camapuã).

“Sou favorável e justifico meu voto a toda a população de Camapuã-MS com a coerência, com a independência de uma vereadora que jamais pediu a prefeito, a vereador a deputado, a quem quer que seja qualquer coisa em benefício próprio. Estou aqui, sim, representando sempre interesse da coletividade. Para quem assistiu aquela audiência pública e que entende um pouquinho de administração viu que o município de Camapuã-MS, que ele, o prefeito, está pedindo, sim, a autorização para que ele consiga, para que ele tente colocar o município no caminho que ele, em sua campanha, disse à população. Não lutei por sua candidatura, mas estou aqui, sim, lutando por Camapuã-MS. E voto com essa coerência, sim. E voto com essa independência. E digo mais! E digo mais à população de Camapuã-MS! Esta vereadora aqui, cobrarei, sim, o que for de direito. Jamais admitirei qualquer ato de improbidade administrativa. Estarei aqui, sim, atuando com independência, com coerência e defendendo aqui que acredito. Neste momento, eu acredito que esse prefeito precisa, sim, fazer algo, tentar, para que mostre a que ele veio aqui e trabalhe em prol da nossa população. Não será a transformação porque não se está criando cargo, está se transformando dois cargos. E segundo a informação que chegou a essa vereadora de que eu tomei consciência naquela audiência pública as providências são muito mais necessárias para que possamos chegar ao final do ano e honrar todos os compromissos muito mais além de se cortar somente cargos. Precisam ser feitas mudanças profundas na administração. E, segundo o compromisso é de que esta pessoa que também não conheço, mas aqui esteve presente na Câmara e demonstrou e que está capacitado. Ora, e se não o fizer certamente estaremos aqui dizendo ‘chega, basta; agora é hora de afastar’ não deu certo, não conseguiu, então, vamos tomar outro caminho. E é isto. E voto olhando no olho de cada um e todos aqueles que me perguntaram durante essa semana. Hoje estive fora o dia inteiro, tratando até de saúde da minha mãe, mas o meu voto é com coerência, é com independência de quem está aqui com a responsabilidade de ajudar a construir um município melhor. E quem entende também de administração, precisamos entender um pouco de administração para que possamos aqui tentar auxiliar e não simplesmente dizer ‘ah, isso não pode; isso não deve’ e depois não se pode cobrar. Podemos cobrar, sim! O meu voto é com independência, com coerência e com conhecimento. E é isso”.

Ainda aproveitamos para colocar nossos canais de relacionamento ao vereador que se sentir prejudicado com a referida notícia, assim como qualquer outra pessoa, reafirmando nosso interesse democrático e republicano de reparar eventuais danos que nossa prática profissional possa ter produzido.

 

Email para contato contato@infocoms.com.br ou redacao@infocoms.com.br