Skip directly to content

Palmeiras perde em casa para o rival Corinthians

on seg, 09/02/2015 - 07:26
segunda-feira, 9 Fevereiro, 2015 - 07:30

Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, com a expulsão infantil do goleiro Cássio, o Corinthians venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Arena Palestra, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a segunda derrota seguida do Verdão, que durante a semana levou 1 a 0 da Ponte Preta. Com isso, fica com três pontos, em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Portuguesa e Botafogo, com quatro.

O Corinthians, que não participou da segunda rodada por causa da Pré-Libertadores, chegou aos seis pontos no Grupo B, mesma pontuação do Rio Claro 0 – que tem um jogo a mais – 3 a 2.

BRIGA E MUDANÇAS

Antes da bola rolar, uma confusão entre palmeirenses e a Polícia Militar no lado de fora do estádio quase tirou o brilho do espetáculo. Os bandidos travestidos de torcedores e toda confusão nos últimos dias feita por dirigentes para fazer o jogo com torcida única não foram suficientes para evitar que o primeiro clássico na nova casa alviverde fosse bastante disputado, com emoção e chances de gol para os dois lados.

No Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu e deixou Alan Patrick e Dudu no banco de reservas, para frustração dos torcedores que esperavam ver o serelepe atacante deitar e rolar no time onde quase foi jogar. Maikon Leite foi escalado e mais uma vez deixou o torcedor de cabelo em pé.

O técnico Tite pouco cinco titulares: Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson, já que nesta quarta-feira enfrenta novamente o Once Caldas, na Colômbia. Quando a bola começou a rolar, a impressão é que o Corinthians estava completo e em sua casa.

MUITA DISPOSIÇÃO
Fazendo valer a tradição, o jogo começou em alta velocidade, apesar do calor. O primeiro a chegar com perigo foi o Corinthians, que teve um gol anulado de Guerrero. E bem anulado, porque ele estava impedido no momento em que Edilson chutou e Fernando Prass rebateu, aos 15 minutos.O Timão continuou em cima e quase fez seu gol num chute de longe de Petros. Prass defendeu com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou no pé da trave, aos 19 minutos.

O Palmeiras deu o troco aos 26 minutos, quando o zagueiro Vitor Hugo foi na área e cabeceou para baixo. Cássio defendeu, e chocando com a trave e mandando a bola para escanteio.

De tanto martelar, o Corinthians fez seu gol. Vitor Hugo errou o recuo para Prass, foi apertado e perdeu a bola para Petros, que dominou a bola e tocou para a pequena área. Danilo só completou para as redes.

MUDANÇA RÁPIDA
No intervalo, Osvaldo de Olvieir aja mudou o time.l Tirou o apagado Maikon Leite para a entrada de Dudu, orientado a atuar pelo lado esquerdo. O Palmeiras fez pressão, mas não ameaçou a Cássio que, em seguida, se transformou no personagem negativo do jogo.

Aos cinco minutos ele fez cera ao tirar as luvas para amarrar as chuteiras e recebeu o cartão amarelo. Ele continuou catimbando e aos 12 minutos foi expulso, quando deixou duas bolas na pequena área. Apesar da reclamação, a expulsão foi merecida e justa. Walter entrou no lugar de Guerrero, sacrificado por Tite.

A partir daí, o timão passou apenas a jogar na defesa para tentar um contra-ataque para ampliar. O Palmeiras ainda tentou ser agressivo com duas trocas de Osvaldo Oliveira. Tirou o volante Amaral para a entrada de Alan Patrick e depois sacou o meia Allione para a entrada do atacante Rafael Marques.

SEM EFEITO
Mas as mudanças não deram certo diante de um Corinthians perfeito na marcação. E aos 21 minutos, quase ampliou numa disparada de 50 metros de Mendonza. Na grande área ele se deparou com Fernando Prass, que levantou os braços e espalmou. Uma grande defesa.

Aos 35 minutos que salvou a pátria foi Walter. Após cruzamento, a defesa não cortou e a bola ficou nos pés de Lucas. Ele ajeitou e bateu no canto, mas Walter espalmou com os pés. Grande defesa também.


Futebol Interior