Skip directly to content

PMA de Cassilândia autua fazendeiro em R$ 76 mil por exploração de madeira na reserva legal da propriedade‏

on qui, 26/02/2015 - 13:23
quinta-feira, 26 Fevereiro, 2015 - 14:00
Durante fiscalização realizada na tarde de quarta-feira (25), em uma propriedade rural, os policiais Militares Ambientais de Cassilândia – MS autuaram um fazendeiro de 49 anos por crime ambiental de extração de madeira da área protegida de reserva legal.
 
Conforme nota da PMA, no local foram encontradas 15 árvores que um funcionário derrubava, com uso de um motosserra ilegal, dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. Caso a PMA não chegasse às árvores continuariam a ser exploradas.
 
A madeira explorada foi apreendida, sendo 82 estacas, 50 quadradinhos, 18 terças e seis toras, totalizando 10 m³ das espécies Faveiro, Balsaminho, Óleo e Amarelinho. O motosserra que não possuía documentação também foi apreendido e as atividades foram paralisadas.
 
O fazendeiro, de 49 anos, que não estava no local, residente em Cassilândia responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra e exploração de madeira. A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 76.000,00 pelas infrações ambientais.

Costa Rica em Foco