Skip directly to content

Rio Verde cancela carnaval para construir casas para desabrigados

on ter, 19/01/2016 - 07:30
terça-feira, 19 Janeiro, 2016 - 07:30

A prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – município distante 194 km da Capital – confirmou que não será realizado carnaval este ano. A medida surge como forma de economia e contensão de gastos públicos, num momento em que o município passa por uma histórica enchente.

Segundo o prefeito Mario Alberto Kruger, os recursos que seriam investidos na festa serão utilizados em áreas prioritárias para o município. Haverá reunião para discutir o que será feito para garantir moradia as famílias, que agora estão em uma escola da cidade, embora a água tenha baixado.

“Vamos ver uma maneira de construir casas em outro local para que eles fiquem fora da área de risco. Temos essa preocupação com ser humano e vamos conseguir pois o povo da cidade é muito solidário e todos querem ajudar”, disse Mario.

Um dos motivos que levou ao cancelamento do evento foi a contenção de despesas para aplicar em saúde, infra-estrutura urbana, e a enchente que desabrigou famílias rio-verdenses. "No Estado, vários municípios estão tomando essa mesma medida, como contenção de despesas, e a nossa realidade não é diferente, afirmou o prefeito de Rio Verde, Mário Alberto Kruger.


Correio do Estado