Skip directly to content

SEIC representará Camapuã na fase final da Copa do Interior

on sex, 15/06/2018 - 16:24
sexta-feira, 15 Junho, 2018 - 16:15

Foto: assessoria / SEIC

 

A grande campeã da 7ª Copa do Interior de Futsal Feminino, principal competição sul-mato-grossense da modalidade, será conhecida neste fim de semana, 16 e 17, na cidade de Anastácio, que será a sede da fase final da competição.

Seis equipes, sendo duas de cada região, Norte, Sul e Pantanal, disputarão a fase final. A região Norte será representada pelas equipes da Seic Futsal de Camapuã, atual campeã, e da Seleção de Coxim. Da região Pantanal serão as equipes da Horus Futsal de Aquidauana, anfitriã da fase, e a equipe do Corumbaense/Tradição Futsal. Já as representantes da região Sul serão as equipes da Dinâmica/Açotelha e do Instituto Aefa, ambas as equipes de Dourados.

As seis equipes estão divididas em dois grupos iguais, onde na primeira fase jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, classificando às semifinais as duas melhores de cada grupo. Os confrontos das semifinais serão definidos conforme cruzamento olímplico, 1º x 2º, em jogo único, onde em caso de empate no tempo normal o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis. Na disputa do terceiro lugar e da grande final segue os mesmos critérios.

Idealizador, e um dos coordenadores da competição, Cleiton Pereira França, acredita que as finais têm tudo para serem as melhores de todas as competições, por acreditar na evolução da modalidade dentro do estado. “Nossa espectativa é de uma final com nível técnico muito alto, o futsal feminino no estado cresceu muito, temos hoje muitas equipes fortes, com certeza essa fase final será a melhor de todas as edições já realizadas”, disse Cleiton à reportagem, que finalizou agradecendo o secretário de esporte da cidade de Anastácio. “Fica aqui o nosso agradecimento a professora Paula Sims, que é a responsável da fase, e da prefeitura de Anastácio, na pessoa do secretário de esportes, o professor Waldemir dos Santos da Silva, o “Ganso”, que não mediu esforços para que os jogos fossem realizados na cidade”.


Fonte: Dourados Esportivo