Skip directly to content

Sem o Camapuã FC, Estadual Sub-19 terá participação de 21 clubes

on ter, 10/06/2014 - 14:29
terça-feira, 10 Junho, 2014 - 14:30

Se em 2013 o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-19 teve a participação de apenas quatro equipes, sendo uma delas o Camapuã Futebol Clube, em 2014, quando 21 clubes despertam para a formação de nossos atletas e confirmam participação na principal competição de futebol de base do Estado, a equipe Camapuanense adota uma nova postura e decidi não participar do certame.

Um dos motivos para a não participação pode estar na nova política que o presidente do clube, Rildo Pereira de Oliveira adotou para está temporada, que é de não ‘importar’ atletas de fora, mas sim prestigiar os jogadores do município, porém nessa idade, a quantidade de atletas com possibilidades de disputar a competição é muito pequena.

Outro fator que provavelmente contribuiu para o clube abdicar da competição, é a disputa da Série B, que começará no segundo semestre, já que neste ano o Camapuã novamente irá participar, porém com um elenco bem diferente do ano que passou.

Após 2013 com uma das piores campanhas da história do clube, onde dezenas de atletas com experiências em ouros clubes formaram o elenco do Camapuã, o planejamento está sendo totalmente diferente, o treinador Valdir Fortini contará apenas com os ‘Pratas da casa’ para a disputa, ai sim os jovens do município que possuem qualidades para disputas profissionais terão suas oportunidades juntamente com aqueles mais experientes.

Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-19

Na manhã desta segunda-feira (9) aconteceu na sede da Federação sul-mato-grossense de futebol a reunião da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub 19 / 2014. Ficou definido que 18 clubes do Estado participarão do Campeonato que tem inicio previsto para o dia 20 de julho. Times de Campo Grande e do interior irão disputar duas vagas na Copa São Paulo de Futebol, evento que destacou grandes atletas de MS, entre eles o volante Lucas Leiva, atualmente jogador do Liverpool da Inglaterra e o atacante Keirrison, que hoje defende o Coritiba.

Os clubes farão um investimento de R$100,00 por atleta inscrito. As despesas com ambulância e arbitragem serão custeadas pela FFMS. O campeonato será disputado com jogos de ida e volta que poderão ser disputados tanto na Capital quanto no interior. Segundo o vice-presidente da Federação, Marco Tavares, o sub 19 visa destacar novos talentos e estimular os clubes do Estado. “Buscaremos fazer um bom campeonato, com jogos durante a semana e aos finais de semana também. Os clubes serão premiados com a oportunidade de disputar a Copa São Paulo que é uma vitrine para todos os atletas do Brasil”, comentou Marco à reportagem do Capital News.

Os clubes de Campo Grande que confirmaram a participação Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub 19 foram: CENE – Clube Esportivo Nova Esperança, Esporte Clube Comercial, Novoperário Futebol Clube, Associação Atlética Portuguesa, Clube Esportivo Guaicurus , Esporte Clube Campo Grande, Associação Atlética Moreninhas, MS Saad Esporte Clube e Operário Futebol Clube.

Do interior: Maracaju Atlético Clube (Maracaju), Misto Esporte Clube (Três Lagoas), Esporte Clube Rio Pardo (Ribas do Rio Pardo), Desportivo 7 de Setembro (Dourados), Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí), Itaporã Futebol Clube (Itaporã), Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema), URSO – União Recreativo Social Olímpico (Mundo Novo), Ubiratan Esporte Clube (Dourados), Corumbaense Futebol Clube (Corumbá) e Operário Atlético Clube (Dourados).

Com informações de Gazeta MS