Skip directly to content

Serc vence Operário e volta para primeira divisão em 2015

on seg, 10/11/2014 - 06:27
segunda-feira, 10 Novembro, 2014 - 08:45

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão é o outro time que está de volta para a primeira divisão do futebol sul-mato-grossense. Neste domingo, a Serc aproveitou o fator campo e o desespero do Operário no segundo tempo e venceu por 1 a 0, com gol de Kanu já no últimos minutos, evitando qualquer possibilidade de reação do Galo. Com o resultado a Serc acompanha o Corumbaense na volta para a Série A e os dois times decidem a segundona nos próximos finais de semana.

O jogo começou com baixa no Operário. O zagueiro Jaime sentiu uma contusão ainda no aquecimento e Gilmar Calonga foi obrigado a mandar Fabrício para o seu lugar. Com os dois times mais preocupados em não dar chances ao adversário, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Aos seis minutos, Tiaguinho fez jogada pela direita, mas o cruzamento não encontrou ninguém da Serc na área para concluir o lance. Aos 12, Agnaldo invadiu a área pela direita, mas o chute foi travado pela zaga. Na cobrança de escanteio por Uélison Santana, Erick foi mais esperto que os marcadores e cabeceou com perigo, mas para fora. A Serc chegou com perigo também aos 35 com Kanu pelo meio. O meia abriu para a direita com Andradina que na conclusão jogou por cima do gol de Filipe e a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Operário com Rafael Ricardo pela esquerda aos dez minutos. O lateral arriscou de fora da área com perigo, assustando o goleiro Alan. A resposta da Serc foi quatro minutos depois na maior chance de gol do jogo até então. Panta aproveitou cruzamento e cabeceou na trave de Filipe, batido no lance. Na volta, Tiaguinho, de frente pro goleiro, fuzilou e Filipe operou um milagre, evitando a abertura do placar. Em seguida foi a vez de Alan também aparecer em chute de Santos na entrada da área, mas o goleiro buscou a bola no canto, jogando para escanteio.

Sem conseguir marcar, o técnico Gilmar Calonga fez as mudanças para tentar pressionar a Serc, mas também favoreceu os contra-ataques do adversário. Em um lance assim, aos 33, Sandrinho foi derrubado próximo à área. Na cobrança da falta, Léo buscou o ângulo de Filipe que fez outra difícil defesa. Na cobrança de escanteio, Kanu aproveitou rebote e bateu para fora.

Desorganizado, o Galo partiu para o abafa nos últimos minutos, mas faltava tranquilidade na hora de concluir, facilitando o trabalho da zaga. Aos 43, novo contra-ataque para a Serc, agora fatal. Michel foi lançado e avançou sozinho para bater na saída de Filipe que fez sua parte e evitou o gol. Na volta, Kanu, sozinho, tocou para o gol vazio, para festa dos torcedores de Chapadão do Sul. No minuto seguinte, quase o empate do Operário em cobrança de falta do goleiro Filipe, que acertou o travessão de Alan, mas não havia mais tempo para reação e o placar de 1 a 0 foi suficiente para os quase mil torcedores da Serc comemorarem o retorno do time à elite.

Os jogos decisivos devem ser confirmados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para os dias 16 e 22. No domingo, o primeiro jogo em Chapadão do Sul e a partida de volta em Corumbá. Por ter melhor campanha até agora, o Corumbaense, além de decidir em casa, joga também por dois empates para conquistar o título.


Gazeta MS