Skip directly to content

TJD analisa jogo interrompido entre Camapuã e Serc nesta quinta-feira

on qua, 15/10/2014 - 08:14
quarta-feira, 15 Outubro, 2014 - 08:15

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) marcou para esta quinta-feira (16), às 18h30, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o julgamento do caso envolvendo as equipes do Camapuã e da Serc, encerrado ainda no primeiro tempo por falta de policiamento no Estádio Carecão. A decisão do Tribunal é aguardada para ajustar a classificação do Grupo A. Se a Serc for declarada vencedora, já que o Camapuã era o mandante do jogo, portanto, responsável pela logística, assume a liderança com dez pontos, três a mais que o Guaicurus, segundo colocado.

De acordo com a súmula da partida, o policiamento chegou ao estádio às 15h29 - o jogo deveria ter começado às 15h - e saiu às 16h05 para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, sem previsão de retorno. O árbitro Augusto Domingos Borges Ortega relata na súmula que a partida foi suspensa por esse motivo aos 27 minutos do primeiro tempo e que, após comunicar os capitães dos dois times que o jogo só prosseguiria após o retorno do efetivo policial, aguardou até às 16h40 para encerrar o jogo definitivamente. O delegado da partida, Edmilson Batista de Medeiros, que não compareceu ao jogo, também será julgado.

Por isso, de acordo com a citação do TJD-MS, o Camapuã foi enquadrado nos incisos I, II e III do artigo 191 do CBJD. Resumidamente, o artigo fala sobre o não cumprimento do regulamento geral ou específico da competição. Em sua defesa, o Camapuã deve alegar que o árbitro não esperou o tempo necessário para dar o jogo como encerrado. Pelo menos foi o que afirmou o técnico Valdir Fortini há alguns dias quando esteve na sede da Federação para acompanhar a entrega da súmula pelo árbitro. Outro agravante para o Camapuã é que as taxas de arbitragem não foram pagas e o assunto foi também citado na súmula.


GazetaMS