Skip directly to content

TRE-MS já indeferiu o pedido de registro de 30 candidatos

on sex, 01/08/2014 - 13:29
sexta-feira, 1 Agosto, 2014 - 14:15

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já indeferiu registro de 30 candidaturas aos cargos que estão na disputa nas eleições de outubro. O julgamento começou no início da semana. Na segunda-feira (28), quatro registros foram indeferidos; na terça-feira (29), outros 12 requerimentos tiveram o registro negado. Na sessão desta quarta-feira (30), 14 tiverem registro negado pela Justiça Eleitoral. Neste balanço faltam ser computados, ainda, os registros de candidaturas que seriam julgados na sessão de quinta-feira (31).

Entre os candidatos que tiveram o registro negado na sessão de quarta-feira (30), estão os pedidos do ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Esgaib Kayatt, por ausência de quitação eleitoral e do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que pleiteava uma vaga no Senado Federal.

Bernal

O relator do processo, juiz federal Heraldo Garcia Vitta, disse que seria um contrassenso autorizar a candidatura ao Senado tendo em vista que ele acabou de ser cassado pela Câmara Municipal.

O advogado do ex-prefeito, Wilton Acosta, disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua defesa, Acosta disse que precisaria de mais tempo para reunir provas de que a cassação do Bernal teria sido de cunho “criminoso”. A defesa do Bernal tentou, sem sucesso, adiar o julgamento. Mas sem sucesso.

Desistiram de concorrer

Do total de 552 pedidos de registro de candidatura para as eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, 23 pediram renúncia de candidatura aos cargos que serão disputados em outubro. Os números são do Tribunal Eleitoral Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e foram divulgados nesta quarta-feira (30)

G1