Skip directly to content

Vídeo - peão de Chapadão do Sul é campeão do rodeio da 41ª Expocam

on seg, 20/05/2019 - 00:33
segunda-feira, 20 Maio, 2019 - 00:30

Foto: InfocoMS

Com a arena do rodeio lotada, terminou neste domingo (19), o rodeio em touros da 41ª Expocam, organizado pela equipe Rodeio & Cia e quem levou a melhor foi o cowboy da cidade de Chapadão do Sul-MS, Flávio Franciscatti, que não caiu de nenhum touro durante todo o rodeio e ainda faturou na final a melhor nota do evento com 90 pontos a bordo do touro "Piscopata" da Cia Ortiz.

Arena de rodeio da Acricam lotada - Foto: InfocoMS

Foram quatro companhias de rodeio, Cia Davi Rezende e Cia Seriema de Camapuã, Cia Caio Duarte D2 e Cia Ortiz, que apresentaram um bom nível de touros.

Outro destaque do rodeio da 41ª Expocam, foi que pela primeira vez o evento contou com um salva-vidas "prata da casa", Jorge Lucas Freitas de Oliveira, o "Parakedas Bullfigther". Ele já participou de vários rodeio no estado e pela primeira vez atuou em Camapuã.

Salva-vidas camapuanense Lucas "Bullfigther" ao lado do campeão Flavio Franciscatti - Foto: InfocoMS

A noite de domingo começou com 14 peões disputando a semi-final, ao contrário do que tinha sido divulgado no sábado, onde somente os 10 melhores iriam para a disputa final, a organização incluiu mais 4 peões, assim, além dos camapuenenses Edgar, Jeferson e Geudivan, entrou também Matheus William.

O tetra campeão em Camapuã, Geudivan de Oliveira, não parou os 8 segundos em seu touro, vale lembrar que ele tem uma lesão no ombro e está montando no sacrifício, em breve terá que fazer uma cirurgia. Matheus William obteve 86,76 pontos, Edgar com 79,75 e Jeferson, eles fizeram boas montarias, levantaram o público que aplaudiu de pé os pratas da casa, mas somente Jeferson conseguiu entrar na final entre os cinco melhores.

A ordem de montaria da grande final foi do quinto ao primeiro, o camapuanense Jeferson Barcelos abriu a disputa mas não conseguiu parar os 8 segundos a bordo do touro Ibope da Cia Ortiz. O próximo a montar foi Eduardo Batista de Jucimeira-MT no touro Carrossel da Cia Caio Duarte e D2, mas também não conseguiu êxito, na sequência veio Luciano Teodoro de Jardim Olinda-PR, ele saiu no touro Texano da Cia davi Rezende e obteve a nota 83,50, o próximo foi Alex Campos de Sonora-MS, ele saiu no touro Convocado da Cia Seriema, que tem como tropeira Thaís Melhado, esposa do saudoso camapuanense Gabriel Melhado, Alex não parou no touro. O último a montar foi o líder da competição, Flavio Franciscatti de Chapadão do Sul, ele saiu no touro "Piscopata" da Cia Ortiz e obteve a maior nota de todo o rodeio, 90 pontos e sagrou-se campeão do rodeio em touros da 41ª Expocam. 

Veja abaixo o vídeo com as 5 montarias da final do rodeio.