Skip directly to content

Bom trabalho do Samu de Camapuã tem salvado vidas

on ter, 13/05/2014 - 14:25
terça-feira, 13 Maio, 2014 - 14:30

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Camapuã atendeu nos seis meses desde sua inauguração no dia 28 de setembro de 2013 um total de 368 atendimentos de primeiros socorros até o final do mês de abril de 2014.

No mês de abril foram registrados cinqüenta e seis atendimentos sendo que a origem do chamado foi de vinte e nove em domicilio, vinte em via pública, um em ambiente de trabalho, dois em ambiente escolar, três transferência da ESF para o hospital. Os atendimentos foram registrados como 36 atendimentos de caso clinico, quatorze causas externas, duas ginecológicas e dois QTA, não foi registrado nenhum óbito.
O secretario de saúde, Aldecir Dutra, disse que a população está mais consciente sobre o uso do serviço, que inicialmente era até confundido com o atendimento feito por ambulância.
No mês de abril foi registrado um atendimento como trote.

TROTE
Além de prejudicar quem realmente precisa, passar trote também é crime e as penalidades variam de acordo com o dano causado. O Art. 266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa”. . . Em casos mais graves quando ele compromete serviços públicos, como no caso do SAMU, a reclusão pode chegar a cinco anos e multa.