Skip directly to content

Camapuã: empresário tem veículo furtado, persegue o ladrão, amarra ele e chama a polícia

on qua, 05/08/2020 - 09:32
quarta-feira, 5 Agosto, 2020 - 08:45

No início da tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar de Camapuã prendeu um homem de 34 anos suspeito de furtar um veículo Ford Pampa de uma oficina que fica próxima a BR-060 na saída para Chapadão do Sul.

Foto: Camargo Zalesk

O veículo pertence a um cliente da oficina, que tem como proprietário o Sr. Augusto Cesar Camargo, locutor de rodeio conhecido como Camargo Zalesk.

Segundo relatos de Camargo, ele tinha saído para almoço e o veículo ficou em frente sua oficina, de onde foi furtado pelo ladrão.

Camargo foi avisado pelo vizinho Rubi Dima, que ouviu quando o suspeito funcionou o veículo e saiu sentido Chapadão do Sul.

Imediatamente Camargo saiu em perseguição com seu veículo, juntamente com seu amigo Gilcimar Borges (Pititin), seu vizinho Rubi Dima e o cowboy de rodeio Geudivan de Oliveira saíram em outro veículo, também em busca do suspeito, enquanto Camargo ligava e avisava a polícia sobre o furto.

Camargo e seus amigos conseguiram interceptar o suspeito de posse do veículo roubado próximo ao trevo do "Bolicho Seco".

Zalesk ultrapassou a Pampa e começou e diminuir a velocidade, enquanto Rubi Dima enconstou atrás, deixando o suspeito sem ação, tendo que dimunir a velocidade também, os três veículos pararam juntos. 

Camargo e seus amigos cercaram o veículo e perguntaram se o suspeito estava armado, ele levantou as mãos e disse que não, então eles o imobilizaram e amarraram com uma corda que tinha na carroceria da pampa e aguardaram a chegada da PM.

Corda que foi usada para amarrar o ladrão - Foto: Camargo Zalesk

A Polícia Militar chegou e constatou o fato, perguntou ao suspeito sobre o motivo do furto e o mesmo permaneceu calado. Ele foi levado juntamente com o veículo para a delegacia de Camapuã para as devidas providências e não sofreu ferimentos.

Camargo Zalesk disse a redação do InfocoMS que na hora o susto foi grande e ele só pensava em recuperar o veículo de seu cliente, mas passado a correria, ele e os amigos deram muitas risadas pensando no que tinham feito, "parecia coisa de filme", disse ele. "Agora eu tenho mais uma história pra contar", comentou dando uma risada.