Skip directly to content

Camapuã: Homem é preso após invadir e furtar Igreja Matriz

on seg, 02/09/2013 - 07:02
segunda-feira, 2 Setembro, 2013 - 07:00

Marcelo Acosta, de 36 anos foi detido no inicio da tarde deste domingo (01) após pular a grade da Paróquia São João Batista, quebrar uma janela e furtar R$ 31,58 que estavam dentro da secretaria paroquial.

O furto aconteceu por volta de 12 horas, o autor arremessou um tijolo na janela de vidro do local e depois entrou e encontrou em uma gaveta uma sacola com um grande volume de moedas e algumas cédulas. Durante a ação o ladrão que está evadido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, sofreu alguns ferimentos ao passar pelos estilhaços de vidro, deixando o local completamente bagunçado e cheio de sangue.

Um morador vizinho da igreja presenciou parte da ação e imediatamente acionou a Polícia Militar, os policiais encontraram o autor do furto pouco tempo depois, ele estava em uma conveniência localizada na rua Pedro Celestino.

Ao ser preso o autor confessou o furto e relatou ser portador do vírus HIV, os policiais imediatamente repassaram a informação para a paróquia, pois no local havia uma grande quantidade de sangue e deveria ser tomado um cuidado especial.

Marcelo Acosta foi preso e encaminhado para a Delegacia de Camapuã, onde ficará a disposição da Justiça.

Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Infoco MS/Foto: Aloizio Targino.