Skip directly to content

Camapuã: SAMU foi acionado para atender dois acidentes na noite de domingo

on seg, 15/02/2021 - 19:29
segunda-feira, 15 Fevereiro, 2021 - 19:30

Na noite do último domingo (14), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender os envolvidos em dois acidentes em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande.

No primeiro acidente, segundo informações passadas por uma testemunha à redação do InfocoMS, um veículo Renault Kwid de cor branca, placas de Camapuã, ocupado por quatro pessoas, que ia sentido bairro x centro, perdeu o controle e colidiu em um poste na rua Bonfim, esquina com a rua Brasil. A equipe do SAMU foi acionada, retirou a motorista e encaminhou ao hospital local com algumas escoreações, uma outra ocupante também sofreu ferimentos leves.

Foto: WhatsApp / InfocoMS

No outro acidente, também segundo testemunhas, uma motocicleta ocupada por um casal, que seguia na rua Pedro Celestino sentido bairro x centro, após passar pelo quebra molas do Hotel Calderan, colidiu na traseira de um veículo Gol de cor preta, placas de Camapuã, ocupado por um homem. A equipe do SAMU foi acionada e prontamente atendeu a ocorrência, encaminhando a mulher até o hospital para os primeiros socorros, ela sofreu algumas escoreações, o piloto da motocicleta não foi necessário ser encaminhado ao hospital. O motorista do Gol nada sofreu.

Equipe do SAMU fazendo atendimento a mulher que estava na garupa da motocicleta - Foto: WhatsApp / InfocoMS

Veículo Gol que foi atingido pela motocicleta - Foto: WhatsApp / InfocoMS

A unidade do SAMU local é motivo de orgulho para a população de Camapuã, atuando no município desde 2013, a equipe possui profissionais treinados e capacitados para atender qualquer tipo de ocorrência que necessite dos primeiros socorros. A sede da unidade fica na rua Brasil, 327, no centro da cidade e para acionar basta ligar no número 192, o atendimento é 24 horas por dia.

Lembrando que a falsa informação de acidente, conhecido popularmente como 'trote' é crime, de acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.