Skip directly to content

Camapuã será sede da etapa regional do Atletas na Escola

on qui, 25/07/2013 - 12:49
quinta-feira, 25 Julho, 2013 - 13:00

Depois de realizar a etapa municipal do programa “Atletas na Escola”, a Secretaria de Educação de Camapuã, realiza agora etapa regional do programa. Será amanhã (25) no estádio Carecão com a participação dos municípios visinhos da região norte do estado.

O objetivo de todas as ações e do projeto é formar o esporte escolar para que novos alunos/atletas possam representar o país em eventos esportivos. O projeto que é do Governo Federal, para este ano, está classificando alunos em Atletismo com corridas de velocidade, corridas de resistência e salto em distância.

De acordo com as informações da Secretária de Educação Célia Ortelan, o estádio Carecão passou por adequações para atender a esta modalidade do projeto. “Tivemos que fazer adequações na pista de atletismo, assim os alunos podem praticar a modalidade do atletismo, para que isso ocorresse, solicitamos ao Prefeito Marcelo que nos atendeu nesta adequação, colocando areia na pista para demarcação das linhas no salto em distância”, Explicou a secretária.

Na etapa municipal, ocorrida 25 e 26 de Junho, participaram cerca de 100 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, além dos professores de educação física. A Secretária de Educação menciona que foi feita uma mobilização com os alunos, pais e professores para que todos pudessem participar. “tivemos a participação de quatro escolas municipais e três estaduais de Camapuã”.

Para dar continuidade ao programa que se faz de quatro etapas, sendo elas: Municipal, Regional, Estadual e Nacional, a Secretaria de Educação será anfitriã da regional (região Norte) recebendo os Municípios visinhos.  Será amanhã (25) a partir das 13 horas, no estádio Carecão. Entrada franca a toda a população e estudantes de todas as escolas.

Etapas.

De acordo com informações colhidas junto ao portal do MEC, na página do programa, cada fase classificatória defini o aluno para a etapa posterior de modo que os melhores atletas de cada Estado alcancem a competição nacional, ou seja os Jogos Escolares da Juventude, que será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro. Neste evento as competições serão para estudantes de 12 a 14 anos e em novembro para os estudantes de 15 a 17 anos.

Assessoria PMC