Skip directly to content

Caminhoneiros mantém bloqueios em MS, combustível em Camapuã está no fim e Prefeitura suspende o transporte escolar

on sex, 25/05/2018 - 10:18
sexta-feira, 25 Maio, 2018 - 10:00

Manifestação na BR-060 Km 204 em Camapuã - Foto: InfocosMS

Em Camapuã, na BR-060, Km 204, o protesto entrou no 4º dia, eles prometem não sair e dizem não reconhecer o acordo feito na noite desta quinta-feira (24) em Brasília, os motoristas alegam que não tinha um representante da classe presente na reunião.

A prefeitura de Camapuã suspendeu o transporte escolar nesta-sexta e os comerciantes locais prometem novamente apoiar o protesto e fechar alguns comércios. Segundo informações passadas à Redação do InfocoMS, somente o Posto Tapajós ainda tem os três tipos de combistíveis, Etanol, Diesel e Gasolina.

O protesto de caminhoneiros em Mato Grosso do Sul contra o custo total de frete entra no 5º dia, mesmo com acordo fechado na noite de quinta-feira (24) com representantes da categoria, em Brasília. Os reflexos da greve são vários.

Como os caminhões estão parados nas rodovias, muitos produtos não chegam aos destinos. Entre eles combustíveis e alimentos. Teve turista com a viagem suspensa. Uma tradicional Festa de Laço em Paraíso das Águas teve que ser cancelada. Dos 50 caminhões de frutas e verduras que eram esperados na Ceasa em Campo Grande, apenas três chegaram na manhã desta sexta-feira (25).

Já os três dias da tradicional Festa do Milho, em Jateí, foram "enxugados" somente para este sábado (26). A greve dos caminhoneiros impediu a chegada de materiais como som, bebidas e tendas.


Fonte: G1/MS com InfocoMS