Skip directly to content

Carreta tem soja derramada por ação de vândalos em São Gabriel do Oeste

on qua, 25/04/2018 - 13:30
quarta-feira, 25 Abril, 2018 - 13:30
Foto: Victor Currales/Veja Folha
 
O caminhoneiro Cristiano Ximenes, de 61 anos, que reside há mais de trinta anos no município de São Gabriel do Oeste-MS teve sua carreta bi trem como alvo de vândalos na noite desta terça-feira (23). Ele procurou ajuda do vereador Roberto Emiliani contando que parte da carga foi derramada após a abertura de uma bica da carreta.
 
Os vândalos, segundo informações do motorista, abriram uma das bicas do caminhão e derramaram parte da carga na rua em frente à sua residência. Ao amanhecer, descobriu a ação maldosa, já que a carga derramada na rua não foi levada.
 
A carga de soja foi recolhida por trabalhadores contratado pelo motorista, que depois seguiria a viagem para Rolândia-PR. Ao falar com a reportagem do site Veja Folha, o senhor Cristiano lamentou o incidente dizendo que a cidade necessita de mais ronda policial nas ruas, já que fato como esses está ocorrendo com frequência na cidade e quer que sejam tomadas providência pelas autoridades competentes para que não ocorra mais este tipo de ação.
 
“Procurei o vereador Roberto Emiliani que é meu amigo de longa data para ver o que ele pode fazer para aumentar a nossa segurança. Pagamos impostos e não é a primeira vez que isto acontece por aqui, já fizeram a mesma coisa com vizinhos. Então é preciso uma providência urgente”, explicou a caminhoneiro.
 
Vandalismo
 
O município de São Gabriel do Oeste vem sofrendo diversos prejuízos com atos de vandalismo praticados contra o patrimônio privado e público, vidros e lâmpadas quebradas, placas, muros e fachadas de prédios pichadas, são alguns dos atos de depredação que está se tornando comum e faz com que a administração municipal da cidade e o setor privado gastem com reformas e pinturas desnecessárias.
 
No último final de semana, segundo publicação da página de uma Rede Social da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o prédio do setor de habitação da prefeitura, que havia passado por uma reforma recentemente, foi alvo de vândalos que deixaram vários estragos no local, com inúmeras pichações.
 
Para o prefeito Jeferson Tomazoni essas ações de vandalismo geram custos desnecessários impactando o cofre público com recursos que poderiam ser investidos em outras áreas como a saúde, educação e até melhorias urbanas comentou o prefeito Jeferson Tomazoni.
 
Além disso depredar um patrimônio público é considerado crime e possui penalidades, por isso colabore com a cidade como cidadão e agente fiscalizador dos espaços públicos e demais áreas da cidade.
 
Denuncie ações de vândalos diretamente para a Polícia Militar pelo serviço 190. Sua identidade será mantida em sigilo.

Fonte: EdiçãoMS