Skip directly to content

Com 10 milhões de seguidores, Cenourinha escolheu viver em Alcinópolis

on qua, 15/03/2023 - 16:54
quarta-feira, 15 Março, 2023 - 16:45

De “mulher cenoura” a Cenourinha. Quem conviveu com Evelyn adolescente, jamais imaginou que ela chegaria tão longe. Mesmo tendo mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora escolheu não sair do interior de Mato Grosso do Sul. (assista ao vídeo abaixo com a entrevista completa)

Antes de tudo, o  quis saber o que há por trás do nome artístico, Cenourinha.

“Por conta do ruivo! Quando eu comecei a gravar vídeo, eu tinha o cabelo preto. Aí eu pintei de ruivo. Na época, me chamavam de ‘mulher cenoura’. Eu trabalhava num mercado, perto dos hortifrútis. Isso ficou na minha cabeça. Primeiro, eu fiz uma página no Facebook. Na hora de escolher o nome, pensei no ‘mulher cenoura’. Só que eu não me sentia tão mulher, eu era adolescente. Aí coloquei ‘Cenourinha’. Deu mais certo comigo”, explica, toda sorridente.

Cenourinha, influenciadora de MS bombadas nas redes sociais. (Foto: Renata Fontoura)

Cenourinha nasceu em Campo Grande, mas escolheu morar em Alcinópolis, município a 311 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul.

A vida nas redes sociais começou nessa fase dela no mercado, quando tinha 17 anos. Sua intenção era fugir da realidade.

“Fui efetivada para operadora de caixa e é um serviço muito complicado, estressava e comecei a criar conteúdo como escape, para fugir um pouquinho da realidade e peguei gosto pela coisa. Era só um hobby, não tinha retorno, nada. Continuei trabalhando. Foi assim uns três anos”, relembra.

Os primeiros vídeos de Cenourinha eram exatamente como os de hoje. Como sempre foi vaidosa, ela falava de cabelo, maquiagem. Mas, com um grande detalhe.

Cenourinha toda sorridente no centro de CG. (Foto: Renata Fontoura)

“Eu não sabia fazer nada disso!”, conta rindo. “Então foi assim: aprende ou aprende. Aí fui fazendo na raça! E deu super certo. Fui começando a crescer aos pouquinhos, devagar, foi crescendo um vídeo, outro, até que estourou alguns”, afirma.

Cenourinha e seus milhões de seguidores

No YouTube, 445 mil pessoas são inscritos no seu canal. No Instagram, Cenourinha tem 1 milhão e 400 mil seguidores. No TikTok, quase 2 milhões. No Facebook, sua rede social de origem, ela bomba muito mais: 6 milhões e 700 mil acreditando no seu talento. Como lidar com tanta gente assim?

“No início, foi bem difícil e pensei em desistir”, confessa. “Eu estava crescendo muito, um vídeo foi indo pra frente, outro também, uma bola de neve. Nesses vídeos que viralizaram, eu recebia muito comentário negativo sobre a minha pele”, revela.

Como qualquer adolescente, Cenourinha tinha acne. “As pessoas falavam que eu tinha pele feia, que eu deveria cuidar, que eu era porca. Comentários muito pesados”, recorda, triste.

Cenourinha posando com as duas paletas de sua coleção. Chique, né? (Foto: Redes Sociais)

Segundo ela, foi o marido, Sávio Coelho, que não a deixou desistir. “Me incentivou bastante. Eu fiquei triste e ele ficou me apoiando. Falou: ‘Você fez tudo isso para chegar aqui e vai desistir?’. Aí resolvi continuar… Mas com aquele medo, né?”, confessa.

Sávio está com Cenourinha desde o começo de tudo. Inclusive, foi ele monetizou a página de Facebook da amada. “Porque eu não sabia fazer nada disso. Eu lembro do nosso primeiro centavo. Eu falei: ‘Gente! Eu vou ficar rica!’. Era incrível!”, lembra com alegria.

A família cresceu. Além de se casarem, os dois tiveram Anne, de dois aninhos. Como esperado, a maternidade mudou muita coisa. Além disso, a influenciadora acabou adoecendo.

Cenourinha com a pequena Anne e Sávio, seu maridão. (Foto: Redes Sociais)

“É difícil. Você tem que separar o trabalho do lazer. A internet não tem pausa. Sempre pensando em conteúdo. Eu desenvolvi gastrite nervosa, ficava horas sem comer, não dormia direito”.

A rotina de Cenourinha não era saudável. Houve uma época que ela estudava Psicologia cedo, mas acabou trancando, trabalhava no mercado à tarde até a noite, restando somente a madrugada para gravar vídeos.

Mudar de estado? Não mais…

Questionada se já pensou em mudar de Mato Grosso do Sul, Cenourinha responde que sim. O destino? São Paulo.

“Mais ou menos dois anos atrás”, afirma. “Eu fiquei conhecida na pandemia, eu criava muito conteúdo, mas não tinha dimensão. Aí fui para um evento em São Paulo e fiquei besta! Foi incrível! Eu façei: ‘Preciso morar em São Paulo’”, completa.

A gravidez a fez trocar de pensamento: “Mudou a percepção. Eu tinha uma bebê, né? Precisava analisar tudo, como seria essa rotina em São Paulo, e acabou que não seria uma boa ideia”.

Cenourinha mora em Alcinópolis, a 311 km de Campo Grande. (Foto: Renata Fontoura)

Alcinópolis é o lar de Cenourinha e sua família. Aliás, é lá que sua mãe e irmã, de 16 anos, também vivem. “A gente tá construindo uma casa, o custo de vida é mais baixo, a vida é mais tranquila. Os seguidores ficam abismados com a tranquilidade da cidade! Eu estou muito feliz. Não me arrependo”, sorri.

Para quem quer se tornar influenciadora digital como ela, Cenourinha dá boas dicas.

“Tenha paciência e faz com carinho, porque não adianta pensar no dinheiro. Pensa no que gosta de fazer, que vai fluindo. E ser você mesma. Eu já cheguei num lugar que nunca imaginei. Eu já me sinto tão feliz. Se tudo der errado, eu consigo viver de boas”, ressalta.

“Eu sempre fui assim, nunca pensei em dinheiro, sempre gosto do mais barato. Esses dias uma menina comentou: ‘Nossa! Tanta blogueira comprando bolsas de luxo e a Cenourinha não tem nenhuma’. Não combina comigo. Eu decidi investir na minha família, minha filha”.

Pelas ruas de CG

Durante a estadia em Campo Grande, Cenourinha, claro, bateu perna no centro. Além de levar as novas paletas de sua coleção, desafiou as seguidoras. Caso alguma delas a reconhecesse, ganharia as duas paletas.

Ao longo do caminho, ela aproveitou para tirar fotos com fãs. Sempre atenciosa, fez questão de postar cada uma das meninas.

Cenourinha posando com duas seguidoras durante passeio no centro de Campo Grande. (Foto: Redes Sociais)

Alicy Arqueley foi a primeira delas. “Sigo ela desde 2019. Eu sou maquiadora também, então, sempre fui apaixonada pelo conteúdo dela, pelo jeitinho simples. Eu sempre quis encontrar ela aqui em CG, mas nunca aconteceu. Até que um belo dia, eu tava no meu serviço e encontrei ela. Foi maravilhoso. Ela é incrível”, afirma à reportagem.

Fãs desde os 11 anos, Eduarda Vitória também realizou o desejo de ver ao vivo e a cores Cenourinha.

“Atualmente tenho 18 anos e foi simplesmente incrível. A hora que vi ela fiquei em choque. Eram 16 horas da tarde e eu estava almoçando, quando vi aquele cabelo eu sabia exatamente quem era. Me mudei recentemente, sou de Aquidauana, e vê-la aqui foi totalmente inesperado!”, declara a jovem.

Veja abaixo a entrevista completa com a 'Cenourinha' de Alcinópolis.


Fonte: Primeira Página / MS