Skip directly to content

Competidores de todo o Brasil disputam provas de Laço Comprido na Capital

on qui, 18/08/2022 - 20:02
quinta-feira, 18 Agosto, 2022 - 19:45

Desde a última terça-feira (16), Campo Grande sedia o 17º Campeonato Nacional de Laço Comprido, o 17º Potro Futuro e o 5º Derby de Laço Comprido. Mais de 90 competidores de diversas localidades do Brasil disputam as modalidades no Parque do Peão.

Laçador em disputa no Parque do Peão, em Campo Grande (Foto: João Leal/Divulgação)

Na última quarta-feira (17), ocorreram as finais do Potro do Futuro, nas categorias Amador e Amador Light. O destaque do dia foi o laçador mato-grossense, Otavio Amaral Correa, 25 anos, que conquistou o bicampeonato na categoria amador.  “É a terceira vez que a gente participa das provas do Potro do Futuro. No ano passado, fui campeão da Aberta e esse ano, graças a Deus, saimos campeão mais uma vez” comemorou o laçador.

Na categoria Amador Light, o destaque foi para o competidor goiano Vinicius Conti, que viajou com a família por mais de 1.000km, para participar das provas. “Minha relação com o Quarto de Milha começou quando eu casei, em 2010. A gente comprou uns cavalos na fazenda pra montar com a esposa e os filhos, pra manter a tradição da família Quartista. Em 2018, eu ganhei Potro e fiquei em 3º na Copa dos Campeões”, explicou.

A competição é realizada pela ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha), em parceria com o MSQM (Núcleo do Quarto de Milha do Mato Grosso do Sul ), para o presidente da entidade sul-mato-grossense Guilherme Pezzini, os competidores tem demonstrado excelentes níveis técnico na etapa de MS.

"O nível da tropa e dos competidores, realmente, ano após ano tem aumentado muito. A qualidade da prova está muito boa, o gado está andando e ajudando, então o evento está sendo um sucesso. O Laço Comprido, aqui no Mato Grosso do Sul, é o esporte equestre mais praticado, desde criança, pela família quartista. Nós temos competidores de 5 até 85 anos de idade", frisou Pezzini.

O campeonato segue até sábado (20), quando os competidores disputam as grandes finais. O evento é aberto ao público.


Fonte: Campo Grande News