Skip directly to content

Depois de chuva, vem aí frio de 5ºC, com risco até de geada na Capital

on ter, 18/08/2020 - 07:54
terça-feira, 18 Agosto, 2020 - 07:45

Depois da chuva que trouxe alívio ao sul-mato-grossense, vem o frio no próximo fim de semana com risco de geada no Estado, inclusive, em Campo Grande.

“A geada pode ocorrer com temperatura abaixo dos 5ºC”, explicou o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, ao falar da previsão.

Após fim de semana chuvoso, Campo Grande amanhece com tempo nublado (Foto: Henrique Kawaminami)

A queda nos termômetros está prevista para o próximo sábado (dia 22) e domingo (dia 23). Segundo o meteorologista, para esta terça-feira (18) ainda há previsão de tempestade para o sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou o avisou nesta segunda-feira (17) com fim somente às 22h59 de amanhã (dia 18).  Há possibilidade de até 100 mm (milímetros) de precipitação, com ventos intensos de 60 a 100 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia, queda de árvores e de alagamentos.

O céu segue nublado, mas há baixa expectativa de chuva para as regiões norte (Sonora) e nordeste (Aparecida do Taboado). Nesses municípios, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos no período da tarde em estado de alerta à saúde. Porém, a umidade relativa do ar ficará alta em grande parte de MS. As temperaturas máximas no Estado poderão variar de 14ºC a 38ºC neste terça-feira.

Na Capital, a variação estimada será de 17ºC a 26ºC, segundo o Cemtec  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Onde - As cidades que devem ficar alerta com risco de vendaval são: Vicentina, Amambai, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Paranhos

Também devem ficar atentos os moradores de Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã e Bela Vista.


Fonte: Campo Grande News