Skip directly to content

Figueirão entre os 47 municípios de MS que terão verba para o turismo

on qua, 19/06/2019 - 14:58
quarta-feira, 19 Junho, 2019 - 15:00

Rio Verde no distrito de Santa Tereza em Figueirão - Trilha Off-Road de UTV e ATV - Foto: InfocoMS

 

O Ministério do Turismo anunciou o repasse de R$ 34,1 milhões para o pagamento de 351 obras realizadas de infraestrutura turística em 324 municípios brasileiros em 26 estados.
 
 
Festa centenária do Divino Espírito Santo, que reúne milhares de pessoas todos os anos no distrito de Santa Tereza em Figueirão. Em 2019 chegou a sua 110ª edição - Foto: Prefeitura Municipal
 
Só em Mato Grosso do Sul foram contemplados 47 municípios de 9 regiões turísticas que receberão recursos da Caixa Econômica Federal para obras, como centros de convenções, pavimentação asfáltica de acesso a áreas de visitação, drenagem e reforma de mercados públicos.
 
 
PEDRA BONITA - É sem dúvida a mais tradicional referência de beleza de Figueirão. Localizada a apenas 5 km da cidade, ela, a Pedra Bonita, é a mais requisitada e visitada dos pontos naturais do Município, sendo até mesmo frequentada constantemente pelos munícipes, tamanho é o fascínio que exerce sobre todos. - Foto: Prefeitura Municipal
 
“São recursos essenciais para a melhoria das condições dos nossos atrativos, além da implantação de novos empreendimentos, que aumentam a competitividade do turismo e favorecem o desenvolvimento regional. Essas obras também contribuem para a geração de emprego e renda no setor, um dos focos de trabalho do governo”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
 
 
CAVERNA/GRUTA - Descrição: Em 1901 os Caiapós eram os moradores nômades do território, hoje ocupado pelo mais novo Município do Estado de Mato Grosso do Sul. Estes aborígines deixaram na região pinturas e inscrições rupestres em grutas, cavernas e encostas de serras - Foto: Prefeitura Municipal
 
Confira as regiões turísticas e os municípios sul-mato-grossenses contemplados entre os 3.285 municípios brasileiros com vocação turística:
 
Caminhos dos Ipês:
 
Campo Grande
Corguinho
Dois Irmãos do Buriti
Jaraguari
Ribas do Rio Pardo
Rio Negro
Sidrolândia
 
Caminhos da Natureza/Cone Sul:
 
Eldorado
Itaquiraí
Iguatemi
Japorã
Naviraí
 
Bonito/Serra da Bodoquena:
 
Bodoquena
Bonito
Jardim
Nioaque
Porto Murtinho
Bela Vista
 
Costa Leste:
 
Três Lagoas
Aparecida do Taboado
Bataquassu
 
Grande Dourados:
 
Dourados
Glória de Dourados
Fátima do Sul
Ponta Porã
Vicentina
 
Pantanal:
 
Corumbá
Ladário
Aquidauana
Miranda
 
Rota Norte:
 
Alcinópolis
Costa Rica
Coxim
Figueirão
Paraíso das Águas
Rio Verde
São Gabriel
Sonora
 
Vale das Águas:
 
Bataiporã
Ivinhema
Jateí
Nova Andradina
Novo Horizonte do Sul
Taquarussu
 
Vale do Aporé:
 
Cassilândia
Inocência
Paranaíba
 
De acordo com o Ministério do Turismo, os recursos atenderão preferencialmente os municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que busca aprimorar a aplicação de recursos públicos em localidades onde o turismo é estratégia de investimento e retorno econômico.
 

Fonte: Campo Grande News com InfocoMS