Skip directly to content

Figueirão: População faz festa para comemorar ‘vitória’ do prefeito Neilo Cunha no TRE

on ter, 06/05/2014 - 07:08
terça-feira, 6 Maio, 2014 - 07:00

Com carreata e foguetório, assim foi a comemoração da população de Figueirão ao receber o resultado da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que julgou nesta segunda-feira (5), um pedido de cassação do mandato do prefeito Neilo Cunha (PMDB), do vice Rogério Rosalin (PR) e do vereador Adão Junior (PMDB).

Neilo que estava na capital durante o julgamento do TRE, chegou a Figueirão por volta das 22h30, quando uma multidão já o aguardava na entrada da cidade com fogos e carreatas. Conforme uma moradora de 46 anos presente na celebração, ela estava ali para dar um abraço e parabenizar Neilo, que agora com a decisão, poderá seguir administrando o município de forma mais tranqüila, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Figueirão.

Pedido de cassação

Figueirão – O TRE de forma unânime, julgou improcedente a representação pela cassação de mandato, que tinha sido deferida em primeira instância. Os julgadores consideraram insuficiente a prova testemunhal existente no processo para ensejar a cassação do chefe do Executivo municipal.

Neilo Cunha, o vice-prefeito Rogério Rosalin (PR) e o vereador Adão Maciel Júnior (PMDB) foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por compra de votos nas eleições suplementares de 7 de julho de 2013.