Skip directly to content

Frente fria avança pelo estado e termômetros de MS marcam 7°C

on qua, 15/04/2020 - 08:56
quarta-feira, 15 Abril, 2020 - 08:45

A massa de ar polar, a frente fria, que chegou na segunda, se consolidou na terça e agora se move ao norte de Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas no estado quando o dia raiava nesta quarta-feira (15). Amambai, no sul do estado, foi o pico mais gelado do estado: registrou 7,9°C por volta das 6h.

Foto: InfocoMS

O conesul representou a queda mais brusca das temperaturas, segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Heráclio Alves. As estações apontaram 8,7°C em Bela Vista. Em Sete Quedas o dia amanheceu com 8,8. Ponta Porã na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai registrou 10,3°C.

Em seguida, vem Itaquiraí com 10,4°C e Juti com 10,9°C. Nem a ensolarada Corumbá, no Pantanal, fugiu do invernico: registrou 16,2°C. Campo Grande ficou abaixo dos 15 e a estação do Inmet marcou 12,6°C nesta manhã. Na região leste, Bataguassu amanheceu com 13°C. Camapuã amanheceu nesta quarta-feira (15) marcando 17ºC, a máxima deve ficar em 26ºC.

“Neste período já começam as avançar as massas de ar frio, mas essa frente fria de ontem foi bem mais intensa, é uma massa de ar polar alta, que vem do sul”, comentou o meteorologista.

Previsão – Nesta quarta-feira, conforme o Inmet, a máxima é de 31°C com mínima de 12°C em Mato Grosso do Sul. Com a frente fria instalada no norte, o dia será nublado e com pancadas nesta região. Nas regiões sudeste, no Vale do Ivinhema, Serra de Maracajú até a ponta leste de Mato Grosso do Sul, a massa de ar frio vai derrubar temperaturas e instalar dia frio com poucas nuvens e umidade abaixo de 20%, segundo o Inmet.

Em Camapuã nesta quinta-feira (16), a temperatura mínima deve ser de 15ºC e a máxima não deve passar de 28ºC, segundo o site Clima Tempo. Já na sexta-feira a mínima deve ser de 16ºC e a máxima de 30ºC. Veja abaixo a previsão para sábado e domingo.

Imagem: reprodução / Clima Tempo

Acesse também nossas redes sociais: Facebook e Instagram


Fonte: Campo Grande News com InfocoMS