Skip directly to content

Grêmio tenta manter possibilidade de tri da América

on qua, 30/01/2013 - 07:52
quarta-feira, 30 Janeiro, 2013 - 07:45

O sonho do Tri da América passa por esta quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2013. Nesta data, o Grêmio irá fazer seu primeiro jogo oficial dentro da Arena e iniciará uma nova fase na sua história. O dia ficará marcado. E, assim esperam torcedores e jogadores, com um final feliz diante da LDU, às 22h. O meia Zé Roberto destacou o sentimento do grupo de jogar na nova casa como sonho e garantiu que o gramado não irá influenciar na partida.

Não só dos atletas. O camisa 10 lembrou do jejum de títulos que os torcedores e o clube vivem desde 2001, e relacionou com o momento histórico. E com o seguimento da Libertadores também.

- É um sonho para todos jogar na Arena. Temos que viver o presente e sonhar com o futuro. Para que isso venha a acontecer, a gente precisa fazer um grande jogo, conseguir o objetivo, entrar na fase de grupos e sonhar com o Tri. Acho que os torcedores estão todos sonhando com esse momento, de voltar a jogar a Libertadores. Iniciar em uma arena tão moderna. É tudo muito positivo. A esperança que tudo ocorra bem e a gente faça um grande jogo para sonhar com o título – destacou o jogador.

Na última quarta-feira, o time equatoriano fez 1 a 0 no Tricolor e saiu na frente na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para reverter o placar. A preocupação nos últimos dias era com o estado do gramado, que apresenta falhas. No entanto, o meia não crê que isto será empecilho para o clube gaúcho.

- Não deve influenciar muita coisa não. É um gramado novo, que não está 100%. Treinamos lá nesses dias, foi tudo bom, claro que há diferença para o Olímpico, até porque o gramado foi colocado recentemente e não deu tempo para crescer. Temos que passar por cima de qualquer dificuldade que possamos enfrentar para alcançar o objetivo – finalizou.

O zagueiro Cris é a principal dúvida de Vanderlei Luxemburgo para o confronto, após sentir dores na panturrilha direita. A tendência, porém, é que vá para o jogo, mesmo no sacrifício. Ao lado de Eduardo Vargas, Marcelo Moreno deve ser o escalado.