Skip directly to content

Homem armado arremessa manga na casa de vizinho policial e leva tiro na Capital

on qui, 26/10/2023 - 11:45
quinta-feira, 26 Outubro, 2023 - 11:45

No bairro Aero Rancho, uma confusão entre vizinhos, envolvendo um fisiculturista, um policial militar e uma manga, terminou com um baleado após o homem descer do carro com xingamentos, arremessar a fruta, ameaçar o PM com arma em punho. 

Fisiculturista foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, ameaça e receptação - Reprodução

Essa ocorrência terminou com o fisiculturista de 37 anos preso em flagrante, após usar uma arma de fogo para ameaçar o policial militar e ser alvejado pelo servidor, em legítima defesa, segundo o delegado de polícia responsável. 

Conforme fatos narrados pela Polícia Civil, o fisiculturista teria ido, num primeiro momento, até a casa do servidor para questionar sobre uma manga que teria caído em sua residência. Por sua vez, o PM disse que não conhecia o rapaz, que ameaçou o policial dizendo que voltaria para "resolver a questão". 

"O bom, o mau e a fruta"

Imagens da câmera de segurança mostram que o homem volta à casa do policial, desce do carro, troca a arma pela manga na mão esquerda e arremessa a fruta que atinge o portão, e em seguida profere um esbravejado "sai para fora, filho d...". 

O fisiculturista ainda cruza a rua, reclama com cachorros que latiam na casa em frente, até o momento em que se volta para frente da casa do policial e permanece com a arma apontada para o PM. Nesse momento há a típica cena de faroeste, até as medidas serem tomadas pelo policial para conter o agressor. 

Com a chegada das Polícias Militar e Civil, com buscas na casa do indivíduo, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e outra "ponto 380", além de 81 munições. 

Também, segundo a polícia civil em nota, foram apreendidos documentos que indicam possível prática de agiotagem, assim como duas ampolas de anabolizantes trazidas do Paraguai. 

Apreensão feita pelas polícias. Reprodução/PCMS

Em tratamento hospitalar, o homem foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, ameaça e receptação. 


Fonte: Correio do Estado