Skip directly to content

Homem com Covid-19 morre em casa após ter alta hospitalar em MS

on qua, 10/06/2020 - 07:38
quarta-feira, 10 Junho, 2020 - 07:30

Um homem de 66 anos morreu nesta terça-feira (9) vítima de Covid-19 em Itaporã – a 232 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi diagnosticada com a doença no dia 29 de maio e ficou internada no Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva por duas oportunidades, mas no final da manhã de ontem recebeu alta médica. 

Mulher teve teste confirmado para Covid-19 no dia 29 e morreu 10 dias depois - Marco Santos/Agência Pará

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vítima teve contato com um caso confirmado do novo coronavírus. Os sintomas tiveram início no dia 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, mialgia, cefaleia e dispneia, quando ela procurou atendimento. A secretaria havia informado que a morte se trataria de uma mulher, entretanto essa informação foi corrigida posteriormente a publicação desta matéria.

No dia 29 de maio ele recebeu alta hospitalar, após avaliação feita constatar melhora do paciente. Entretanto, no dia 2 de junho, o idoso voltou a ter sintomas mais agudos e retornou ao hospital, sentindo falta de ar, tosse e mal-estar.

Já nesta segunda-feira o homem recebeu a segunda alta hospitalar porque, segundo informações, apresentava quadro consciente, orientado, e estava com 91% de saturação de ar ambiente. O paciente também realizou teste rápido, que identificou resultado positivo para anticorpos da doença, então às 12h de ontem ele voltou para casa.

Entretanto, na manhã desta terça-feira o idoso voltou a sentir falta de ar e se queixou para sua família, que acionou socorro. Entretanto, o homem morreu antes mesmo de conseguir atendimento.

Esta é a 23ª morte causada pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia. As mortes foram: 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (ocorrido em São Paulo), 2 em Dourados (sendo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 de Brasilândia e, agora 2 em Itaporã.

O Estado tem, segundo dados mais atuais divulgados no boletim epidemiológico de hoje, 2.455 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 1.890 ainda não tiveram resultado do exame divulgado.


Fonte: Correio do Estado