Skip directly to content

Homem vai votar e descobre que esta morto

on qua, 16/01/2013 - 15:15
quarta-feira, 16 Janeiro, 2013 - 15:00

Geraldo Cândido da Silva, de 74 anos, nasceu em Parnamirim no Rio Grande do Norte, em 1949. Mudou-se para Mato Grosso do Sul em 1967 e, entre idas e vindas, reside em Três Lagoas desde 1980.

No dia 06 de outubro de 2012, ao dirigir-se à sua Zona Eleitoral para exercer seu direito de voto, foi-lhe informado que seu título estava cancelado.

Silva, procurando esclarecer o ocorrido, dirigiu-se ao Fórum Eleitoral, onde foi informado que seu cadastro havia sido invalidado por motivo de falecimento, não esclarecendo onde, quando, por que, e o que ele deveria fazer para solucionar o problema.

Após quatro idas ao Fórum, a única informação que recebeu foi que deveria levar até lá o xérox de seus documentos.

Como recentemente Geraldo perdeu todos os documentos, procurou no site do Ministério da Fazenda o seu Cadastro de Pessoas Físicas, que mostrou-se regular e ativo, o que prova que o erro permaneceu no âmbito eleitoral.

Desde o ocorrido, ele se questiona onde esta o erro, quem errou e quais providências devem ser tomadas para que erros assim não aconteçam, erros que se tornam cada vez mais comuns.

Geraldo disse que pretende ir ao Ministério Público a fim de orientar-se sobre como proceder e, caso caiba processo, pedir indenização. E garantiu que volta à Rádio Caçula para informar o desenrolar e desfecho dessa história.

(Fonte: Radio Caçula)