Skip directly to content

Itaporã leva sufoco no fim, mas vence Villa Nova pela Série D do Brasileiro

on seg, 04/08/2014 - 14:05
segunda-feira, 4 Agosto, 2014 - 15:00

O Itaporã conquistou em Nova Lima-MG os primeiros três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Estádio Castor Sifuentes, venceu o Villa Nova por 3 a 2 e embolou a classificação do Grupo A5 da competição. Fágner Lins, que desperdiçou algumas chances no primeiro jogo, desta vez não deixou por menos e foi o nome do jogo marcando dois gols, ajudado também pela bela atuação do zagueiro Gustavo que marcou o primeiro e ainda participou diretamente do segundo.

Com o resultado, o Itaporã segue em briga direta pela classificação, dividindo a terceira posição com o Estrela do Norte-ES, mas em vantagem no saldo de gols. A liderança é do favorito Brasiliense-DF com seis pontos, seguido pela Anapolina que tem quatro, enquanto o time mineiro, com a derrota, segura a lanterna com apenas um.

O jogo

O melhor futebol do Itaporã apareceu logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Aos nove, Uéslei Santana cobrou falta e o volante Rômulo sobe mais que os marcadores, mas o cabeceio para nas mãos do goleiro Bráz. Em seguida, Thiaguinho foi lançado, aproveita indecisão do sistema defensivo do time mineiro e conclui, mas a bola desvia antes de chegar ao gol. O domínio do time sul-mato-grossense foi compensado aos 31 minutos em cobrança de escanteio de Alex Cruz que o zagueiro Gustavo, soberano, cabeceou sem chances para o goleiro adversário. Com a vantagem, o ataque do Itaporã encontrou mais espaços na defesa adversária e só não marcou mais um antes do intervalo graças a bela defesa de Bráz em conclusão de Fágner Lins.

Se no fim do primeiro tempo, a vantagem foi de Bráz, no primeiro minuto do segundo Fágner deu o troco. O zagueiro Gustavo lançou o atacante que, na velocidade, ganhou dos marcadores e tocou na saída do goleiro para aumentar a diferença. O que era bom ficou ainda melhor cinco minutos depois em nova jogada de Fágner Lins que recebeu na intermediária, avançou e da entrada da área, bateu sem chances para Bráz e marcou o terceiro.

À partir daí, com o time aberto devido as mudanças feitas pelo técnico Válter Murilo, o Villa tomou o domínio do jogo e marcou o primeiro aos 20 minutos em jogada individual de Thiago Azulão, o que animou o time mineiro. Para tentar diminuir o ímpeto adversário, Denilson Rafaine também mudou o Itaporã, buscando principalmente fechar o meio com as entradas de Doriva e Christian. Aos 27, Cassiano por pouco não marcou o segundo em um chute da entrada da área, mas Roger Paranhos fez bela defesa. Aos 35, o Itaporã voltou a assustar em jogada pela esquerda de Thiaguinho, que cruzou para Fágner Lins, mas a zaga afastou antes que o atacante pudesse concluir.

A ataque não diminuiu a pressão mineira que chegou ao segundo gol aos 43 minutos com Washington, que aproveitou vacilo da zaga do Itaporã. Com a possibilidade do empate, os jogadores do Villa se jogaram ao ataque, mas esbarraram na atuação segura de Roger e na falta de pontaria dos atacantes e o placar de 3 a 2 para o time da cidade Pedra Bonita foi definitivo.

Além dos pontos, a vitória foi importante para o Itaporã também porque volta a jogar fora de casa na quarta rodada, desta vez contra o Brasiliense, em Ceilândia-DF, no próximo domingo (11), às 15h. No sábado (10), no Estádio Sumaré, o Estrela do Norte recebe o Villa Nova enquanto a Anapolina folga na rodada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasaileiro - Série D

Villa Nova-MG 2 x 3 Itaporã-MS

Estádio: Castor Sifuentes, em Nova Lima-MG

Arbitragem: João Ennio Sobral, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira, todos do Rio de Janeiro

Cartão Amarelo: Wesley e Fágner Lins (Itaporã)

Gols: Gustavo e Fágner Lins (2) para o Itaporã; Thiago Azulão e Washington para o Villa Nova

Villa Nova: Bráz; Airton, Wesley, Paulo Roberto e Andrezinho; Marcelo Rocha (Cassiano), Matheus, Ulisses e Thiago Azulão; Erik (Humberto), Rafael Gomes (Washington). Técnico: Válter Mutiro

Itaporã: Roger Paranhos; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo (Doriva), Alex Cruz e Uélison Santana (Christian); Thiaguinho e Fágner Lins. Técnico: Denilson Rafaine

Gazeta MS