Skip directly to content

Jovem acusado de matar namorada do amigo em Costa Rica, está foragido

on qua, 15/01/2014 - 07:19
quarta-feira, 15 Janeiro, 2014 - 07:30

A polícia civil de Costa Rica intensifica as buscas no sentido de localizar Samuel Garcia de Queiróz, ele é acusado de matar a jovem Thalia Menezes de Amorin, 16 anos,  com um tiro na cabeça, no último domingo (12).

O delegado da cidade de Chapadão do sul, Dr. Alberto Luis Carneiro da Cunha de Miranda, que estava respondendo pelo expediente da delegacia de Costa Rica, entrou com o pedido de prisão preventiva contra o acusado e foi deferido pelo Juiz de Direito da Cidade de Chapadão do Sul, que estava respondendo pela Comarca de Costa Rica,  o mandado de prisão tem validade desde o dia 12/01/2014.

Era esperado que Samuel se apresentasse a polícia depois de completar às 24 horas, na intenção de fugir do flagrante, mas até o momento ainda não se apresentou, motivo pelo qual é considerado foragido.

Qualquer informação que leve ao acusado deverá ser repassada para a polícia civil, militar e ou militar ambiental.

Relembre o caso:

Thalia Menezes de Amorim, 16 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) em decorrência de disparo de arma de fogo, que atingiu sua cabeça.

Depois de uma briga envolvendo o namorado da vítima, Victor Nyure Alves Ferreira, 20 anos, e o acusado Samuel Garcia de Queiroz, 20 anos, Thalia e Victor foram para a casa dele, e na residência  Thalia  ficou  segurando a porta para não deixar o acusado entrar na residência, quando foi atingida na cabeça. O acusado mesmo sabendo que a vítima estava segurando a porta, efetuou o disparou que atravessou a porta e acertou a cabeça de Thalia. A vítima chegou a ser  ser socorrida, foi levada para a Fundação Hospitalar  e transferida para a cidade de Campo Grande, mas antes de chegar a cidade Paraíso das Aguas, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Conforme informações obtidas junto a polícia civil, os envolvidos estavam na Avenida José Ferreira da Costa, quando houve uma briga envolvendo o acusado e o namorado de Thalia, que eram amigos de infância, depois da briga a vítima e o namorado foram para a casa de Vitor, quando o acusado chegou na casa com a arma em punho e fez um disparo que acertou a parede, e logo em seguida desferiu uma chute na porta que veio a abrir, então a vítima para não deixar o agressor entrar na casa ficou segurando a porta, quando o acusado efetuou um disparo que atravessou a porta e atingiu sua cabeça.

Samuel, depois de efetuar o disparo e tomar conhecimento que tinha atingido a vítima, pois o namorado disse “você acertou a Thalia”, tomou rumo ignorado.

O delegado Dr. Alberto, que responde pelo expediente de Costa Rica, uma vez que o delegado Dr. Cleverson, encontra-se em período de férias, irá pedir  a prisão preventiva do acusado, caso ele não se apresente.

A arma usada no crime ainda não foi localizada, segundo informações a arma pertence ao pai do acusado. Estão sendo feitas diligências no sentido de localizar o acusado.

Eu conto tudo