Skip directly to content

Lançamento da Pavimentação da MS-223 que Liga Figueirão a Costa Rica

on qui, 13/09/2018 - 14:06
quinta-feira, 13 Setembro, 2018 - 14:00

Foto: Bulhões

 

A pavimentação asfáltica da rodovia MS-223 vai mudar a vida de moradores das cidades de Costa Rica e Figueirão. Na manhã desta terça-feira, autoridades participaram de evento de lançamento das obras na Praça Central de Costa Rica e, de acordo com o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, além de melhorar a logística, o novo asfalto também vai fomentar o desenvolvimento econômico dos dois municípios, pois facilita escoamento de produção.

Conforme já noticiado, a empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes LTDA, de São Carlos (SP), está com máquinas e operários no local realizando os primeiros trabalhos desde a semana passada, no trecho de 32,5 quilômetros, localizado na saída de Costa Rica. A empresa receberá do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul R$ 42.963.741,88 para entregar o asfalto e a drenagem dentro do prazo de um ano.

Ao todo, a rodovia tem 61 quilômetros e a obra para o segundo trecho restante, a partir de Figueirão, está sendo licitada. O processo está marcado para o próximo dia 10 de outubro, conforme divulgado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), e o orçamento previsto para esta etapa é de R$ 44 milhões. “Espero que a empresa que iniciou as obras também vença a segunda licitação, pois assim teremos garantia de que a obra seja concluída rapidamente, com duas frentes de trabalho, uma em cada cidade”, disse Rogério.

Para ele, quanto mais rápido forem concluídos os trabalhos, melhor será para o desenvolvimento. “Costa Rica hoje é uma capital regional e estamos trabalhando para transformar Figueirão num grande município produtor, num celeiro que vai abastecer Costa Rica com hortifruti e carne. A cidade está crescendo, com cada vez mais moradores e haverá mais gente consumindo, precisando de alimento. Com este novo asfalto, o transporte da mercadorias será facilitado e já estamos debatendo a criança de um abatedouro municipal em Figueirão”, comentou.

Rogério lembrou ainda que não só produtores serão beneficiados. “Todo mundo ganha, principalmente porque vai diminuir em quase 100 quilômetros o percurso para a Capital, para quem mora em Costa Rica. A infraestrutura vem para melhorar o desenvolvimento de forma geral, pois ajuda a aumentar indiretamente a renda de quem vive nas proximidades”, pontuou Rogério.

Além do Prefeito de Figueirão, também participaram do evento nesta terça-feira o vice-prefeito de Costa Rica, Roberto Rodrigues, vereadores e secretários municipais de Costa Rica, vereadores, secretários e o vice-prefeito de Figueirão, Fernando Barbosa, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, vereadores de Alcinópolis, o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva e  o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.


Fonte: mstododia