Skip directly to content

Mosca do estábulo gerado por usina leva pecuarista à medida radical

on qua, 22/07/2015 - 08:45
quarta-feira, 22 Julho, 2015 - 09:15

Na tarde desta terça-feira, 21 de julho, um pecuarista soltou um rebanho de gado em uma lavoura de cana-de-açúcar, no estágio soqueira, da Usina Odebrecht, em Costa Rica.

Distante 20 Km. da cidade, um técnico agropecuário, funcionário da usina percebeu rastros de animais na lavoura de cana-de-açúcar e resolveu seguir, até que se deparou com o rebanho na soqueira da lavoura.

Junto aos animais estava o criador, que confessou ter ele mesmo soltado para que saíssem das pastagens devido ao intenso ataque das moscas do estábulo. Ele alegou que o gado estava muito agitado e não aguentava mais o ataque dos insetos.

Pecuaristas de Costa Rica travam uma “batalha” com a Odebrecht devido à incidência da mosca do estábulo que atacam o gado, após a intensificação da fertirrigação da cana-de-açúcar com a vinhaça, subproduto da industrialização da cana.

Os pecuaristas estão procurando a Delegacia de Polícia de Costa Rica para registrar queixas sobre o ataque das moscas e este caso de gado solto na lavoura de cana igualmente foi parar na Delegacia local, que toma as devidas providências.


Jovem Sul News