Skip directly to content

Naviraiense renova vínculo de atleta para tentar se livrar de punição

on ter, 21/05/2013 - 07:24
terça-feira, 21 Maio, 2013 - 07:30

O Naviraiense renovou na tarde desta segunda-feira (20) o contrato com o atacante Bahia, de 27 anos, que estava com o vínculo vencido desde o dia 7 de maio. O jogador teria atuado irregularmente pelo clube no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu, no dia 8 de maio, fato que motivou denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Bahia teve o vínculo renovado até o dia 9 de agosto. As informações já constam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A medida faz parte da estratégia do Naviraiense para enfrentar o julgamento da ação no STJD, na próxima quarta-feira (22). O presidente do clube, Diomedes Cerri, baseia a defesa no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições. O texto legal diz que, em casos de renovação de contrato, o atleta terá condições de jogo desde que a publicação do ato de renovação no BID ocorra em até 15 dias a partir da data do término do contrato anterior.

- Entregamos toda documentação necessária a um escritório de advocacia em São Paulo e enviamos o contrato renovado para a nossa federação. Estamos confiantes que o Naviraiense não será punido - disse Diomedes.

Por causa da denúncia, o pagamento do prêmio de R$ 400 mil ao Naviraiense - que deveria ser liberado logo após a classificação à terceira fase da competição - não foi efetuado pela CBF, segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira.

- O sistema do BID acusou automaticamente que o contrato estava vencido, e o processo interno para confrontar as informações levou alguns dias, por isso a denúncia só surgiu dias depois da partida. Lamento o ocorrido, mas somos solidários ao Naviraiense e vamos ao Rio de Janeiro para acompanhar a sessão de julgamento - afirmou Cezário.

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Naviraiense eliminou a Portuguesa e o Paysandu. Caso o STJD dê ganho de causa aos sul-mato-grossenses, o próximo adversário será o Atlético-PR. As partidas devem acontecer em julho, em datas a serem definidas pela CBF.

G1