Skip directly to content

Novas faixas de pedestres serão pintadas a partir da próxima semana

on qua, 07/08/2013 - 12:10
quarta-feira, 7 Agosto, 2013 - 12:15

Há aproximadamente dois anos, poucos se imaginavam parando nas esquinas para aguardar o pedestre atravessar a rua, essa conscientização apesar de não ser unanime, passou a fazer parte do cotidiano dos motoristas camapuanenses após a pintura de faixas de pedestres nos principais cruzamentos da cidade.

Agora desgastadas as faixas serão refeitas nos pontos já existentes e em outros locais importantes serão implantadas, o serviço foi confirmado pelo secretário de infraestrutura e serviços públicos de Camapuã, Luiz Moreira.

“Está semana mandamos produzir algumas formas para a pintura das faixas, as tintas próprias para o serviço estão sendo adquiridas, acredito que na próxima semana uma equipe da própria secretaria estará iniciando esse importante trabalho” afirmou o secretário.

Luiz salientou que inicialmente além dos cruzamentos na área central onde o fluxo de pedestres e veículos é mais intenso, as faixas serão pintadas em frente as escolas e unidades de saúde do município.

“As faixas de pedestres trás inúmeros benefícios para a cidade, não se trata apenas de um serviço físico, mas principalmente de conscientização, tantos dos motoristas e motociclistas de serem gentis e dar preferência aos pedestres, quanto do próprio pedestre de criar o habito de atravessar na faixa, assim além de ter uma cidade visualmente bonita, nosso trânsito fica mais seguro” concluiu o secretário Luiz Moreira.

As faixas no centro de Camapuã possuem uma particularidade que a primeira vista pode parecer errada, mas após conscientização de ambas as partes, são fundamentais para um trânsito mais organizado, isso porque devido a principal rua da cidade ser uma rodovia federal, impossibilita a instalação de semáforos, fazendo com que as faixas fiquem mais próximas do cruzamento e em muitos casos obrigando o motorista a permanecer um certo tempo sobre ela para ter a visão da outra rua. No inicio essa característica causava uma certa duvida entre pedestre e motoristas, mas com o tempo os usuários do trânsito aprenderam a utilizar essa importante ferramenta.