Skip directly to content

Padre da Diocese de Coxim e soldado do 5º BPM são agraciados com Medalha Tiradentes

on qua, 22/04/2015 - 13:19
quarta-feira, 22 Abril, 2015 - 13:00

Na manhã desta quarta-feira (22), o padre da Diocese Municipal e pároco da Catedral São José, Micael Carlos Dresch Andrejzwski e o Soldado PM Célio Roberto da Silva, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, foram agraciados com a Medalha Tiradentes. Todos os anos a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) homenageia autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Corporação com a outorga da honraria.

A solenidade foi realizada no Palácio Tiradentes do Comando da PM, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, do Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Deusdete Souza de Oliveira Filho, do Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos Gomes, e várias outras autoridades civis e militares.


Soldado PM Célio Roberto da Silva foi agraciado com a honraria (Foto: Divulgação)

Há quase seis anos lotado no 5° BPM em Coxim, o soldado PM Célio Roberto da Silva tem demonstrado no decorrer da sua carreira, ser um policial militar aplicado e dedicado ao serviço, atuando sempre com esmero e prestatividade nas missões para as quais é designado. Instrutor/Mentor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), programa de fundamental importância para a prevenção ao uso de drogas as crianças, jovens, adolescentes e pais, o soldado já desenvolveu o projeto em Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora e Alcinópolis.

Seu trabalho lhe rendeu em 2009 e 2011 duas Monções de Congratulação expedido por dois vereadores , pelo ótimo trabalho desempenhado na Polícia Militar e nos municípios. Este ano, o soldado recebeu uma moção de congratulação expedida pela câmara legislativa de MS e agora recebe a Medalha Tiradentes.

“É muito bom ser reconhecido pelo nosso trabalho, pois fica em nós uma sensação do dever cumprido. Conquistar algo por meio dos próprios méritos não tem preço, a minha felicidade hoje é imensurável, é uma Honra receber esta medalha”, salientou o soldado.

Voltado para a vida religiosa desde criança, seguindo o exemplo dos pais e avós, o pároco da Catedral São José, Padre Micael Carlos Dresch Andrejzwski chegou em Mato Grosso do Sul em 2001. Em 2002 entrou no Seminário Cristo Sacerdote, na cidade de Coxim, onde residiu durante três anos, cursando a Faculdade de Turismo na FICO. No inicio do ano de 2005 ingressou no seminário Maior Maria Mãe da Igreja em Campo Grande cursando os estudos de Teologia e concluindo o Curso de Turismo na Uniderp. Completou os estudos com um curso de pós-graduação em Comunicação pela PUC-COGEAE-SP. E como padre, conclui o Mestrado em Bíblia pela Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo em 2014.

Em 2009 Padre Micael, foi ordenado Diácono na Comunidade natal de Nossa Senhora Auxiliadora pelas mãos de Dom Antonino Migliore. Em 2010 na Catedral São José foi consagrado presbítero, onde depois de seis meses assumiu a responsabilidade de Administrador Paroquial, e em Julho de 2014 foi nomeado como Pároco, continuando seu trabalho pastoral.

“É um momento de alegria na minha vida. Quero agradecer a todos os meus amigos coxinenses por este momento, quero oferecer esta medalha a todos os que me ajudaram, confiaram no meu trabalho, pois ela é fruto das tantas obras sociais que realizamos juntos, ações religiosas, ajudas caritativas. Sinto-me pequeno diante de tanta honraria” finalizou o padre.


Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Adão Rosa ladeado dos homenageados

Edição de Notícias/ Fotos: Assessoria 5º BPM