Skip directly to content

Prefeito de Figueirão representa Assomasul em Brasília e tenta incluir municípios na 'Reforma'

on qua, 10/07/2019 - 01:09
quarta-feira, 10 Julho, 2019 - 01:00

Prefeitos e vereadores sul-mato-grossenses estão em Brasília nesta terça e quarta-feira (9 e 10), defendendo que seja apresentado um destaque na Reforma da Previdência para assegurar a inclusão dos servidores estaduais e municipais no texto da PEC 06/2019. Nove gestores municipais do Estado estão conversando em grupo com os deputados federais de Mato Grosso do Sul.

Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin ao centro, junto com prefeitos de MS - Foto: assesom PMF

De acordo com Rogério Rosalin (PSDB), prefeito de Figueirão e representante da Assomasul (Associação dos Municipios de Mato Grosso do Sul), “o texto ao deixar os municípios de fora da reforma é um atentado ao pacto federativo, vai ser uma demonstração de que o Congresso Nacional trata de forma diferente estados e municípios ao restringir a aplicação de alíquota extraordinária apenas para a União”, disse. 

"Para o município de Figueirão, ele entra automaticamente na reforma pois utilizamos o Regime Geral de Previdência Social mas no momento estamos em processo de transferência para o Regime Próprio e na nova reforma essa migração será proibida, isso atinge em cheio a nossa economia local." Finalizou Rosalin.

Além de Rosalin, estão percorrendo os gabinetes os prefeitos de Angélica, Roberto Cavalcanti (PSB); de Bela Vista, Reinaldo Benites (PSDB); Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Souza (PSDB); de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB); de Ivinhema, Éder Uilson Lima (PSDB); de Naviraí, José Macedo (DEM); de Nioaque, Valdir Souza Júnior (PSDB); e de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida  (PSDB). Também os vereadores de Bandeirantes Jeovane Félix (SD), presidente da Câmara Municipal; Cristiano do Sindicato Rural e Eugênio Fernandes. 

A mobilização foi organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com objetivo de incluir na Reforma da Previdência uma emenda aglutinativa de inclusão dos municípios no texto, bem como apresentar um destaque para suprimir a proibição de criar regimes próprios nas prefeituras.


Fonte: Correio do Estado com InfocoMS