Skip directly to content

Prefeito de Figueirão se encontra novamente com Presidente Temer e reforça o projeto Beef Norte MS

on qui, 23/11/2017 - 20:19
quinta-feira, 23 Novembro, 2017 - 20:15

Foto: Assessoria

O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin (PSDB), se encontrou novamente com o Presidente Michel Temer (PMDB), desta vez foi no evento da Marcha dos Prefeitos, que reuniu em Brasília, mais de 5 mil representantes de municípios de todo o Brasil.

Rosalin representou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), já que o mesmo é vice-presidente da associação e por isso comandou a caravana com mais de 40 prefeitos de Mato Grosso do Sul, que foram ao Distrito Federal em busca de aporte financeira para quitarem suas despesas neste final de 2017, principalmente com folha de pagamento, os prefeitos de MS conseguiram para o estado um recurso de aproximadamente R$ 29 Milhões.

E o projeto Beef Norte? E o Abatedouro? São perguntas que frequentemente são feitas a Rogério Rosalin, "tento ao máximo não criar falsas ilusões ou achismos! Trabalhamos na certeza, com dados e certezas que realmente dará o direcionamento que buscamos!", disse o prefeito de Figueirão.

Nesta quarta-feira (22), mais uma vez Rosalin teve a oportunidade de estar com Presidente Michel Temer, na reunião dos presidentes das associações dos municípios do Brasil, mais uma vez ele agradeceu ao Presidente pela liberação do recurso para construção da primeira etapa do abatedouro e já no mesmo momento, informou a ele que irá entrar com uma solicitação para segunda etapa desta obra tão importante para Figueirão e região, "Temer como um grande líder e atento aos fatos, lembrou da nossa reunião em setembro e disse a mim que aposta muito nesse modelo de projeto de cooperativismo de carne e posso contar com ele", completou Rogério, "agora é focar e fazer isso andar a 200 por hora para que possamos aproveitar a abertura que ele está dando a nós e assim concluir essa obra em tempo recorde e entregar a mesma para uma cooperativa de carne, logo a região norte do MS, será reconhecida nacionalmente e internacionalmente como um grande polo de produção de carne de qualidade", finalizou o prefeito de Figueirão.

Foto: Assessoria

O projeto Beef Norte MS irá beneficiar as cidades de Figueirão, Camapuã, Alcinópolis e outros municípios da região norte do estado de MS, o entorno de Figueirão e Camapuã é muito forte no quesito 'qualidade da carne', em 2015, em uma avaliação da JBS, onde ela pegou os produtores que abateram mais de 500 animais por ano e premiou os 10 primeiros que forneceram a melhora carne, os três primeiros colocados foram pecuaristas desta região, "isto demonstra que a carne produzida aqui, realmente faz a diferença", disse Rosalin em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Camapuã em 18 de setembro deste ano.


Fonte: InfocoMS com Assessoria